Astro do Portland Trail Blazers, Damian Lillard revelou sentir ciúme do ex-companheiro CJ McCollum, hoje no New Orleans Pelicans. Por nove anos, os dois formaram uma das melhores duplas de armadores da NBA. Contudo, a parceria entre Lillard e McCollum se encerrou na última trade deadline, quando o segundo foi negociado para o Pelicans.
“É estranho, cara. É estranho vê-lo gostar de jogar com outros caras. Sinto como se eu estivesse com um pouco de ciúme por ele estar se divertindo com eles. Eu sempre disse que eu e CJ [McCollum] somos realmente parceiros. Ele é, de fato, um grande amigo, e eu sempre soube do que ele é capaz”, disse Lillard ao repórter Andrew Lopez, da ESPN.
Lillard e McCollum guiaram o Blazers aos playoffs em todas as nove temporadas em que atuaram juntos. No entanto, foram cinco eliminações na primeira rodada e a melhor campanha foi em 2018-19, quando alcançaram a final da Conferência Oeste. Assim, a diretoria do time de Oregon decidiu renovar o elenco a partir desta temporada.
McCollum elevou o Pelicans
Nunca é fácil mudar de time e se adaptar a uma nova cidade, mas CJ McCollum parece ter tirado de letra. Após sua chegada, o Pelicans venceu 50% dos jogos e conseguiu uma vaga na disputa do play-in. Sem poder contar com Zion Williamson durante toda a temporada, o time de New Orleans sofreu com a inconsistência e vencia pouco mais de 40% antes da troca pelo armador.
Em 26 jogos disputados com o Pelicans, McCollum mostrou que pode ser a primeira opção do time. O armador aconseguiu médias de 24,3 pontos, 5,8 assistências, 4,5 rebotes, 1,3 roubo de bola e 49,3% de aproveitamento nos arremessos, alcançando a maior marca de sua carreira nesses quesitos. Além disso, converteu 39,4% dos arremessos de longa distância.
Leia mais!
Damian Lillard: “Meus melhores dias estão por vir”
CJ McCollum é ovacionado em seu retorno a Portland
CJ McCollum: “Deixem Zion Williamson em paz”
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET