“Lillard é o melhor jogador com quem já joguei”, reverencia Carmelo Anthony

Para veterano ala, astro do Blazers é capaz de elevar equipe com técnica e liderança de uma forma que nunca viu em outros companheiros

Fonte: Para veterano ala, astro do Blazers é capaz de elevar equipe com técnica e liderança de uma forma que nunca viu em outros companheiros

Portland Trail Blazers não tinha vida fácil para buscar a última vaga nos playoffs do Oeste em Orlando. Mas, nos momentos mais críticos da campanha, o astro Damian Lillard surgiu para simplesmente não permitir que as chances da equipe acabassem. O armador foi eleito MVP da “bolha” por essas atuações e o craque Carmelo Anthony admite que acompanhá-lo nesse período foi uma experiência única em sua carreira. 

Damian é o melhor jogador com quem já atuei. Nunca joguei com alguém que eleva o time em quadra por meio de técnica e liderança da forma como ele faz. É um cara que importa-se com seus companheiros e tem feito coisas fantásticas com a posse da bola. Competi ao lado de grandes atletas, estive com Allen Iverson no fim de sua carreira, mas nada como Damian”, reconheceu o veterano, em entrevista ao site Yahoo! Sports. 

Vale lembrar que, embora não tenha sido conhecido por grandes parcerias na carreira, Anthony atuou ao lado de craques como Chauncey Billups, Amare’ Stoudemire, James Harden e Russell Westbrook. Nenhum deles, porém, compara-se ao que vê Lillard fazer nos últimos meses. Nesse sentido, o maior elogio que o ala pode receber hoje é que o armador não acredita que poderia estar vivendo esse grande momento sem seu apoio. 

Publicidade

“Eu queria que Carmelo aqui. Queria se sentisse confortável quando chegou aqui. Queria que ele me conhecesse e também queria poder conhecê-lo, pois, no final das contas, eu precisava dele aqui. Acho que precisávamos um do outro e essa parceria já deveria ter acontecido há algum tempo, na verdade”, contou o possível maior jogador da história do Blazers, confirmando que pedia a contratação de Anthony em Portland há anos. 

Lillard não surpreende apenas veteranos. Após a classificação do Blazers aos playoffs, o novato Nassir Little revelou uma história sobre o astro do time nas redes sociais. “Há sete meses, Damian olhou em meu rosto e avisou que eu estava para assistir a algo que nunca veria novamente em minha vida e nós estaríamos nos playoffs. Se esse cara não for uma lenda, não sei quem é”, concluiu o calouro da franquia.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários