Liberado pelo Sixers, Kirilenko anuncia retorno ao CSKA Moscou

Ala russo, que interessava a Clippers e Cavs, vai iniciar terceira passagem pelo tradicional time europeu

Fonte: Ala russo, que interessava a Clippers e Cavs, vai iniciar terceira passagem pelo tradicional time europeu

https://www.youtube.com/watch?v=YxNiDmEa2GQ

O veterano Andrei Kirilenko está deixando a NBA para encerrar a carreira no time de coração. Dispensado pelo Philadelphia 76ers neste fim de semana, o ala de 34 anos anunciou que vai assinar contrato até o término da temporada com o CSKA Moscou. O acordo inicia a terceira passagem pela potência do basquete russo, onde se projetou no cenário internacional.

“Eu estou contente em estar retornando ao meu time favorito, onde joguei no início e meio da minha carreira. É muito bom ter essa nova oportunidade. Entendo que está chegando a hora de pensar em deixar as quadras e, para mim, a melhor forma de fazê-lo é com a camisa do meu clube mais querido”, confirmou o atleta, por meio de nota oficial.

Publicidade

O presidente do CSKA, Andrey Vatutin, agendou a apresentação de Kirilenko para esta quarta. “Sabemos que é sempre arriscado tentar melhorar seu time com a temporada em andamento, especialmente quando se contrata um astro. Ainda assim, qualquer ação ligada ao nome de Andrei é especial. Nós não tivemos que pensar duas vezes”, contou.

O experiente ala tinha mercado para continuar na NBA até, no mínimo, o fim desta campanha. Múltiplos veículos especializados noticiavam que Cleveland Cavaliers e Los Angeles Clippers estavam interessados em contar com o veterano. No entanto, o desejo e plano do jogador era voltar para seu país de origem imediatamente.

Publicidade

Kirilenko atua profissionalmente desde 1997 e chegou à NBA quatro anos mais tarde. Em 13 temporadas no basquete norte-americano, ele disputou 797 partidas com médias de 11.9 pontos, 5.5 rebotes, 2.7 assistências e 1.8 tocos. Entre seus feitos estão o prêmio de MVP da Liga Russa (2000) e da Euroliga (2012), uma convocação para o Jogo das Estrelas e três seleções para um dos quintetos de defesa da NBA, além de uma medalha de bronze olímpica (2012) com a seleção da Rússia.

Últimas Notícias

Comentários