A seleção da Sérvia, considerada uma das postulantes a medalha nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, terá um importante desfalque no torneio. O ala-pivô Nemanja Bjelica, do Minnesota Timberwolves, descartou sua participação nas Olimpíadas porque ainda não se recuperou totalmente de uma inflamação em um nervo do pé direito.
“Sou muito ligado à seleção e estou muito triste por não poder ajudar a equipe em um grande evento como os Jogos Olímpicos. Conversei com o nosso treinador (Sasha Djordjevic) e concordamos que uma competição importante como essa exige que os jogadores estejam fisicamente prontos, o que não é o meu caso neste momento. Preciso curar a lesão”, afirmou o jogador, que integra a seleção principal da Sérvia desde 2009.
Por causa do problema, Bjelica, de 28 anos, já não disputou o Pré-Olímpico realizado no começo do mês, em Belgrado. Ele vai precisar de mais três semanas para voltar às atividades. Vale lembrar que o torneio olímpico de basquete masculino ocorre entre os dias 6 e 21 de agosto.
Sem Bjelica, os principais nomes da Sérvia no Rio 2016 serão o armador Milos Teodosic, do CSKA Moscou; o ala-armador Bogdan Bogdanovic, do Fenerbahçe, mas que tem os direitos na NBA ligados ao Sacramento Kings; e o pivô Nikola Jokic, do Denver Nuggets.