Lesionado, Anthony Davis anuncia que não disputará as Olímpiadas

Astro do Pelicans revela ter jogado com grave problema no ombro nos últimos três anos

Fonte: Astro do Pelicans revela ter jogado com grave problema no ombro nos últimos três anos

O craque Anthony Davis não virá ao Rio de Janeiro para a disputa das Olimpíadas deste ano. O ala-pivô do New Orleans Pelicans anunciou que não vai participar da competição, que acontecerá em agosto, para recuperar-se de uma grave lesão diagnosticada em seu ombro esquerdo nos últimos dias. Ele passará por cirurgia em data ainda a ser definida e vai ficar afastado das quadras de quatro a cinco meses.

“Essa foi uma decisão dura. Amo a seleção, amei estar no time em Londres-2012 e jogar na Copa do Mundo de 2014. Foi uma grande decisão porque amo defender meu país, mas acho que todos entendem que minha saúde é mais importante do que ficar em quadra. Tenho 23 anos, então, talvez, ainda jogue mais Olimpíadas”, lamentou o craque, que buscava a segunda medalha de ouro olímpica.

Publicidade

O Pelicans já havia anunciado que Davis estava fora da temporada neste fim de semana, mas sem especificar os problemas no joelho e ombro que motivaram o precoce encerramento da campanha do jogador. O próprio atleta confirmou que sofreu um rompimento parcial do labro – estrutura ligamentar do ombro. Uma lesão que, diz, sustentava há três temporadas.

“Eu estou com esse problema por algum tempo, mas, gradualmente, a situação foi piorando. É algo que nós precisamos tratar agora. Os médicos já haviam dito que, eventualmente, uma cirurgia teria que ser realizada no meu ombro”, contou o astro, dando a entender que a junta médica do Pelicans deixou-o atuar com incômodos por anos consecutivos.

Publicidade

O jovem ala-pivô esteve presente em 61 jogos desta temporada, com médias de 24.3 pontos, 10.3 rebotes e 2.0 tocos em 35.5 minutos de ação. Apesar dos bons números, a péssima campanha do Pelicans deverá mantê-lo longe de um dos três quintetos ideais da liga e reduzir os salários de sua extensão contratual máxima já acertada em cerca de US$25 milhões.

Últimas Notícias

Comentários