Após resultado de exame, o Charlotte Hornets anunciou que o pivô Al Jefferson deve desfalcar a equipe por entre duas e quatro semanas por conta de uma lesão na panturrilha durante a partida contra o Milwaukee Bucks no domingo (29).
Em sua terceira temporada em Charlotte, Jefferson é dos jogadores mais importantes da equipe com médias de 13.7 pontos, 6.4 rebotes e 1.8 assistências. O pivô de 30 anos está no último ano de contrato com o Hornets onde irá receber mais de US$ 13 milhões.
Com a lesão de Big Al, a expectativa é que Tyler Hansbrough, Cody Zeller e Frank Kaminsky devam ganhar mais minutos em quadra. Há também a possibilidade de Spencer Hawes voltar a figurar na rotação da equipe.
Nessa temporada, Jefferson tem deixado a desejar principalmente na defesa permitindo 104.2 pontos por 100 posses de bola, dez a mais do que quando fica no banco de reservas. Apesar disso, o pivô compensa sua presença aumentando o poder ofensivo e os rebotes da equipe.
Atualmente, o Charlotte Hornets ocupa a sétima posição da Conferência Leste com dez vitórias e sete derrotas sendo uma sério candidato para disputar os playoffs.