O Philadelphia 76ers não terá o pivô Joel Embiid pelas próximas três semanas, após a confirmação de uma lesão no joelho esquerdo, de acordo com o jornalista Shams Charania, do site The Athletic. O atleta sofreu a contusão durante a vitória do Sixers sobre o Washington Wizards por 127 a 101 na noite de sexta-feira, saiu de quadra mancando e não retornou ao embate.
O menisco e os ligamentos não foram afetados, segundo o repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN. A notícia é relativamente boa, já que o jogador poderia perder ainda mais tempo. Enquanto ele estiver sem condições de jogo, o veterano Dwight Howard deverá assumir a titularidade. A expectativa é que ele fique fora de oito a nove partidas, retornando às quadras entre o fim de março e início de abril.
O armador Ben Simmons e ele não atuaram no Jogo das Estrelas por conta de protocolo de segurança e saúde da NBA. Dias antes do evento festivo, os dois foram a um barbeiro, que contraiu coronavírus recentemente. Embiid foi liberado para enfrentar o Wizards, enquanto Simmons ainda é desfalque.
Embiid, que completa 27 anos no próximo dia 16, já havia tido uma hiperextensão no joelho, mas o direito, diante do Portland Trail Blazers em fevereiro. Na ocasião, ele não perdeu nenhuma partida pela lesão.
Um dos principais candidatos ao prêmio de MVP, Embiid faz a melhor temporada da carreira e lidera o Sixers ao primeiro lugar da conferência Leste com 26 vitórias e 12 derrotas. Na atual campanha, ele possui médias de 29.9 pontos, 11.5 rebotes, 3.3 assistências, 1.4 bloqueio, além de aproveitamentos de 52.5% nos arremessos e 42.2% em três pontos.