Lesão nas costas tira Ben Simmons do Nets por tempo indeterminado

Armador realizou apenas 42 jogos na temporada por causa de problemas nas costas

Ben Simmons Nets lesão Fonte: David Dow / AFP

Com uma lesão nas costas, Ben Simmons deve estar fora do restante da temporada pelo Brooklyn Nets. De acordo com o jornalista Shams Charania, do site The Atheltic, o australiano tem um problema no nervo na região e não tem prazo para retornar às quadras. Agora, a equipe vai procurar o melhor tratamento para o atleta.

Simmons, de 26 anos, vinha em sua pior campanha na NBA. Em 42 jogos pelo Nets, ele registrou médias de 6.9 pontos, 6.3 rebotes e 6.1 assistências, além de 43.9% de aproveitamento em lances livres. Isso, depois de passar toda a temporada 2021/22 sem jogar, também por contusão.

Publicidade

Três vezes All-Star, o atleta vem passando por sérios problemas em quadra desde a eliminação do Philadelphia 76ers nos playoffs de 2020/21. Naquela ocasião, ele sofreu diversas críticas de companheiros, técnico e torcida. Aliás, as reclamações de Doc Rivers foram as que mais pesaram para ele. Como resultado, o jogador pediu troca e não quis se reapresentar ao Sixers. No entanto, a direção não conseguiu nenhuma negociação de imediato e ele solicitou afastamento. Então, na trade deadline do ano passado, Simmons chegou ao Nets na negociação de James Harden.

Sem atuar por seu novo time, a comissão técnica deu a ele todo o tempo para se restabelecer. Para o início da atual temporada, entretanto, o armador teve quase o mesmo número de faltas (4.1) e pontos (5.2) nos primeiros nove jogos. Depois, ele teve uma sequência boa, com seis partidas, registrando 15.5 pontos, 6.8 rebotes e 5.8 assistências, lembrando seus melhores momentos na carreira. Só que as dores nas costas voltaram e os números despencaram na sequência.

Publicidade

Leia mais

Mas Simmons tinha, também, um problema de encaixe. O técnico Jacque Vaughn indicou, recentemente, que não sabia como utilizar o atleta. O treinador tentou o escalar como armador, ala e, por fim, como pivô.

“Então, esse é um trabalho a ser feito. Você pensa em como a equipe pode atuar. Por exemplo, se você coloca um pivô próximo a Ben, tem que descobrir qual é o espaçamento ao redor dele. Por outro lado, se você colocar um playmaker com ele, você precisa saber como Ben vai atuar sem a bola. E se utilizarmos Ben como pivô, o time vai conseguir pegar rebotes suficientes? Portanto, os desafios estão à nossa frente”, revelou Vaughn, em fevereiro.

Publicidade

Então, logo após a parada para o All-Star Game, Ben Simmons passou por exames que constataram uma lesão, o afastando dos jogos do Nets. Desde então, houve um pequeno progresso e ele passou a treinar individualmente. Enquanto Vaughn não o descartava para o resto da temporada, novos testes foram feitos e, agora, não existe prazo.

Seu contrato, assinado ainda na época do Sixers, vai até 2024/25. Então, até lá, ele vai receber cerca de US$78 milhões nos próximos dois anos. O Nets ainda pensa em troca, mas precisa encontrar um parceiro, o que seria bem difícil no momento.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários