Kevin Durant sofreu uma lesão muscular e será desfalque por, no mínimo, dois jogos no Brooklyn Nets. A franquia confirmou nesse domingo que o craque foi diagnosticado com uma distensão na região posterior da coxa esquerda e vai começar a semana em processo de tratamento. Ele já é desfalque certo, então, nas partidas da equipe nova-iorquina contra o Sacramento Kings, nessa segunda-feira, e Phoenix Suns, na noite seguinte.
O jogador de 32 anos disputou sua primeira partida em uma semana no último sábado, após ter sido afastado das quadras pelos protocolos de saúde e segurança da liga. Ele esteve “barrado” pela liga por ter tido um contato próximo com um membro do estafe da franquia que testou positivo para a COVID-19 nos últimos dias. O veterano havia anotado 20 pontos, cinco rebotes e seis assistências na vitória sobre o Golden State Warriors.
A ausência de Durant garante mais duas partidas em que o trio de astros do Nets não conseguirá atuar junto: desde que os nova-iorquinos adquiriram James Harden, em meados de janeiro, a trinca completa por Kyrie Irving só esteve em quadra ao mesmo tempo em sete de 15 possíveis jogos. Segundo a ESPN Stats & Information, o técnico Steve Nash já escalou 17 quintetos titulares diferentes na temporada – maior marca da liga, junto ao Washington Wizards.
O experiente astro está em uma campanha de retorno às quadras, após passar a última temporada inteira afastado do basquete por uma grave lesão no tendão de Aquiles. O time de Brooklyn ganhou duas de quatro partidas em sua ausência, desde que Harden foi contratado. Presente em 19 dos 28 jogos do Nets na campanha, Durant tem médias de 29.0 pontos (com 43.4% de acerto nos arremessos de longa distância), 7.3 rebotes, 5.3 assistências e 1.4 tocos.