Após Luka Doncic encerrar sua campanha na Copa do Mundo, o foco permanece em sua persistente lesão na coxa, que tem sido motivo de preocupação para o Dallas Mavericks. Com aproximadamente duas semanas restantes antes do início dos treinamentos de pré-temporada da NBA, o status da lesão do astro permanece misterioso.
Após a derrota da Eslovênia para a Lituânia, na quinta-feira, Luka Doncic admitiu que a lesão na coxa ainda está incomodando e preocupa o Mavericks.
“Não sei o que dizer. Mas não está tudo bem. Ao mesmo tempo, tenho que me preparar para mais um jogo e depois para uma temporada inteira na NBA”, comentou o armador.
Apesar do desconforto, Doncic está determinado a continuar representando a Eslovênia, desde que não esteja lidando com uma lesão grave. O próximo compromisso pela seleção nacional, aliás, pode ser o pré-olímpico, em julho de 2024.
“Eu jogo de qualquer maneira, mesmo nas eliminatórias olímpicas. Mas desde que esteja saudável”, completou o cestinha da Copa do Mundo.
Doncic tem gerenciado essa lesão desde a pausa do All-Star Game da NBA. Então, embora tenha sofra com algum desconforto, ainda não foi algo que o tirou das quadras. No entanto, resta saber se a lesão exigirá cuidados durante a temporada dos Mavs. Jogadores que participam de competições internacionais durante a offseason da NBA costumam ter treinamentos mais leves antes do início da campanha regular
Leia mais!
- Para analista da ESPN, Jayson Tatum é melhor jogador do que Luka Doncic
- Paul George: “Luka Doncic pode ser o melhor de todos os tempos”
- Trae Young: “Eu não estou tão longe de Luka Doncic”
Vale lembrar que antes do início do Mundial, o armador falou sobre a lesão. Afinal, em um dos amistosos preparatório para o torneio, Doncic sentiu dores. Como resultado, foi poupado de uma partida contra os Estados Unidos.
“É uma lesão antiga, que me causou problemas em março na NBA. Portanto, fizemos uma ressonância magnética. Está tudo bem. Não é nada pior”, revelou o camisa 77 em agosto.
Para a temporada 2023/24, o Mavericks fez ajustes para tentar dar mais apoio a Doncic. Na última campanha, ele começou a ser poupado em jogos de noites consecutivas. Com a chegada de Kyrie Irving à equipe, Dallas tem outra estrela para dividir a responsabilidade. Isso, então, pode contribuir para que o esloveno se mantenha saudável ao longo do ano.
À medida que o Mavs se preparam para abrir sua temporada regular no dia 25 de outubro, contra o San Antonio Spurs, o foco estará na saúde de Doncic. Outra preocupação do técnico Jason Kidd deve ser e em como a equipe se sairá defensivamente. A adição de veteranos como Grant Williams e o desenvolvimento de novatos como Dereck Lively e Olivier-Maxence Prosper também podem ter um papel crucial no sucesso da equipe.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol