Lesão no joelho tira Stephen Curry de outro jogo do Warriors

Astro será desfalque nesta quinta-feira contra o Thunder

lesão Stephen Curry Warriors Fonte: Matthew Stockman / AFP

Por conta de uma lesão no joelho, Stephen Curry perderá ao menos mais um jogo do Golden State Warriors nesta semana. O astro já não atuou na derrota para o Minnesota Timberwolves. Agora, ele também está fora do duelo contra o Oklahoma City Thunder, nesta quinta-feira (16).

No entanto, há algo positivo. De acordo com a franquia, não existem danos estruturais na região. Ou seja, não se trata de uma lesão grave para o camisa 30. Mas a dor ainda persiste e impede que ele esteja em quadra contra o Thunder.

Além disso, o comunicado do Warriors afirma que as análises vão continuar. Uma nova avaliação sobre o joelho do craque deve ser divulgada ao longo dessa semana.

Publicidade

Ele ainda não havia perdido jogos na temporada 2023/24 até o duelo contra Minnesota. Apesar da fama de jogador que sofre com contusões ter diminuído ao longo da carreira, Stephen Curry ter alguma lesão tem sido normal nos últimos anos com o Warriors.

Publicidade

Afinal, desde a temporada 2017/18, o astro só atuou em mais de 65 jogos em uma oportunidade. No caso, a temporada 2018/19, a última em que jogou ao lado de Kevin Durant.

Leia mais sobre o Warriors!

A lesão, de acordo com Anthony Slater, do portal The Athletic, aconteceu no primeiro duelo contra o Timberwolves na temporada. No lance abaixo, uma tentativa de infiltração que o levou a uma queda após a marcação dobrar. As dores no joelho, portanto, seriam em decorrência desse lance.

Publicidade

Publicidade

Curry tem tido um desempenho sublime na campanha atual. Isso porque são 30.7 pontos, 4.9 assistências e 3.7 rebotes de médias para um dos líderes na corrida para o MVP. Além disso, tem 44.6% de acerto no perímetro, com mais de 12 tentativas por jogo.

Aliás, ele não será o único desfalque do Golden State para o duelo de quinta-feira. Draymond Green também está fora devido à suspensão que recebeu após a briga com Rudy Gobert no jogo de terça-feira. O ala-pivô recebeu uma punição da NBA eperderá cinco jogos após aplicar um “mata-leão” no pivô francês.

Publicidade

Na ocasião, Steve Kerr escalou Chris Paul para a vaga de Curry. Além disso, ele promoveu Dario Saric ao time titular no lugar de Kevon Looney. Com Curry e Green fora, a expectativa é de que haja ainda mais espaço para os calouros Brandin Podziemski e Trayce Jackson-Davis. Klay Thompson, que também se envolveu na briga, não foi suspenso e deve retornar ao time para o confronto com o Thunder.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários