Um dos principais astros da NBA vai ser desfalque para o seu time por, no mínimo, um mês. O Phoenix Suns anunciou que Devin Booker foi diagnosticado com uma lesão na virilha e, por isso, é ausência confirmada pelas próximas quatro semanas. Ele vai ser reavaliado depois desse período, então o intervalo de afastamento pode ser ainda maior.
O ala-armador, a princípio, não participou de seis dos últimos nove jogos da equipe por causa de dores na virilha e coxa. Ele tentou voltar às quadras durante a rodada de Natal, mas só atuou quatro minutos durante a derrota para o Denver Nuggets. Os incômodos retornaram assim que começou a partida e não voltou a jogar pela franquia desde então.
A lesão de Devin Booker chega em um péssimo momento para o Suns, pois outros desfalques atrapalham a equipe. Na última partida, por exemplo, não contou com Cameron Johnson, Landry Shamet e Cameron Payne. Jae Crowder, além disso, está afastado do elenco porque vai ser negociado. Ainda assim, o time venceu o Memphis Grizzlies fora de casa.
Leia mais
- “Devin Booker é o jogador mais completo da NBA”, crava técnico do Suns
- Deandre Ayton volta a bater boca com técnico do Suns em derrota
- Devin Booker acusa perseguição na NBA a Jayson Tatum e “discípulos” de Kobe
Queda de desempenho
Sem o seu maior anotador, certamente, o time do Arizona experimenta uma queda de desempenho na temporada. O quinto colocado do Oeste ganhou 20 de 35 jogos na campanha até agora. Sem o craque de 26 anos, no entanto, só venceu dois de seis jogos. A franquia ainda marca quase quatro pontos a mais por 100 posses de bola quando ele está em quadra.
Booker é a referência do Suns e, com isso, caminhava para disputar uma vaga no quinteto ideal da temporada. Mas, a depender do tempo que vá ser desfalque, compromete-se essa possibilidade. Em 29 jogos disputados, ele anota médias de 27,1 pontos, 4,6 rebotes e 5,6 assistências. A marca em pontuação, aliás, é a maior de sua carreira.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA