Lesão de Joakim Noah deve durar até os playoffs

Das franquias classificadas pros playoffs, o Chicago Bulls deve ser uma das mais prejudicadas por contusões. O time já não conta com Derrick Rose desde o início da temporada e, além do armador, Joakim Noah perdeu dez dos últimos 11 jogos por conta de uma lesão no pé, o que deve atrapalhar o pivô também […]

Fonte:

Das franquias classificadas pros playoffs, o Chicago Bulls deve ser uma das mais prejudicadas por contusões. O time já não conta com Derrick Rose desde o início da temporada e, além do armador, Joakim Noah perdeu dez dos últimos 11 jogos por conta de uma lesão no pé, o que deve atrapalhar o pivô também durante a fase final da NBA.

“Eu acho que vai incomodá-lo agora durante a temporada regular, e também quando chegarem os playoffs. Quando a temporada acabar, nós vamos ver as opções que temos para remediar a inflamação no seu pé”, disse o gerente geral do Bulls, Gar Forman, em entrevista à ESPN.

No último domingo, o pivô de Chicago chegou a participar durante 21 minutos do jogo contra o Detroit Pistons e uma das opções encontradas pelo departamento médico do Bulls para aliviar a dor de Noah tem sido o uso de cortisona. “Existem coisas que podem ser feitas para aliviar essa inflamação no pé, então ela não será um problema no futuro”, disse Forman, otimista sobre a volta do jogador durante os playoffs, e sem descartar o uso do anti-inflamatório.

Publicidade

Nos últimos dez jogos em que Noah desfalcou o Bulls, a equipe tem sete triunfos, incluindo a quebra das sequências de vitórias do Miami Heat e, mais recentemente, do New York Knicks. Por outro lado, entre as três derrotas no período estão partidas contra Detroit Pistons e Toronto Raptors, que já não têm mais chances de chegar aos playoffs.

O ala Taj Gibson também tem desfalcado o Bulls nos últimos jogos. Assim como Noah, o status de seu retorno segue definido como dia-a-dia, mas segundo o treinador Tom Thibodeau, Gibson deve estar de volta já durante a temporada regular.

Publicidade

Derrick Rose, no entanto, segue participando das sessões de arremessos da equipe antes dos jogos, mas toda vez que Tom Thibodeau é perguntado se o armador vai jogar naquele dia, a resposta é a mesma: não. Cada vez mais parece que o armador não jogará até a próxima temporada. Então, resta ao fã do Bulls torcer pelas recuperações de Gibson e Noah para ter a melhor equipe possível à disposição para os playoffs.

Últimas Notícias

Comentários