Vários fatores são considerados quando times resolvem fechar uma troca. E, sobre a transação que levou o astro Kyrie Irving para o Boston Celtics, a decisão de oferecer Isaiah Thomas ao Cleveland Cavaliers também se deveu a um temor. Em teleconferência com a imprensa, o gerente-geral Danny Ainge admitiu que a situação física do armador pesou na iniciativa de negociá-lo.
“Provavelmente, haverá um pequeno atraso no começo da temporada de Isaiah”, revelou o dirigente, deixando a possibilidade do jogador de 28 anos – que ainda recupera-se de lesão no quadril – não estar totalmente pronto para o início da próxima temporada em aberto. Segundo Jeff Goodman, da ESPN, a integridade física do atleta já vinha sendo uma “preocupação significante” internamente.
A recuperação de Thomas ainda pode ser um entrave na troca, já que o Cavaliers negocia a viagem do atleta para realizar exames físicos em Ohio. Se um problema significativo for diagnosticado, a NBA resguarda o direito que as partes rescindam o acordo. Goodman, no entanto, apurou que as chances de uma reviravolta neste sentido são vistas como quase nulas nos bastidores.