DAngelo Russell está recuperado de uma lesão no tornozelo direito e, com isso, volta a ficar à disposição no Los Angeles Lakers. O técnico Darvin Ham confirmou que o armador retorna ao time na partida contra o Toronto Raptors, nessa sexta-feira. O atleta foi adquirido na última trade deadline, mas, por causa do problema físico, só disputou quatro jogos com os angelinos até agora.
“D’Angelo participou do último treinamento inteiro e, por isso, nós esperamos que esteja em quadra. Ele vai estar no quinteto inicial mais uma vez e, por enquanto, Dennis [Schroder] volta para a reserva”, revelou o treinador. Ele ressaltou, no entanto, que considera utilizar formações com dois armadores e o alemão pode terminar jogos ao lado do recém-contratado.
Russell lesionou-se no primeiro tempo da partida contra o Golden State Warriors, no fim de semana retrasado. Ficou, então, seis partidas afastado em processo de reabilitação. A notícia foi recebida com bastante decepção, pois as suas primeiras atuações pela equipe motivaram vários elogios. Mas, ao menos, o time conseguiu quatro vitórias no período.
A boa notícia na ausência do titular, por fim, foi o ótimo desempenho de Schroder. Ele anotou médias de 14,3 pontos e 8,5 assistências nesses seis jogos, enquanto cometeu só 2,0 desperdícios de posse.
Leia mais
- Magic Johnson: “D’Angelo Russell amadureceu como jogador na NBA”
- “Não podemos encostar em Zion Williamson”, reclama D’Angelo Russell
- Artigo – Russell Westbrook é o motivo da melhora do Lakers e piora do Clippers?
Elogios de ídolo
O início de D’Angelo Russell no Lakers, aliás, teve um tom de redenção até a lesão. Afinal, ele mudou a visão de uma lenda do Lakers sobre o seu jogo: ninguém mais, ninguém menos do que Magic Johnson. O ídolo era o presidente de operações da franquia quando ele foi negociado, em sua primeira passagem com o time. O ex-jogador, certamente, não o trocaria hoje em dia.
“Eu acho que D’Angelo realmente cresceu e amadureceu como pessoa e jogador de basquete. Ele pode pontuar, passar a bola e, mais do que isso, não comete muitos erros de ataque. Não é um cara que desperdiça posses. Essa versatilidade é o que mais gosto em seu jogo, certamente, hoje em dia”, exaltou o ícone angelino, em entrevista ao site USA Today Sports.
A chegada de Russell, assim como os outros reforços, teve o poder de mudar as expectativas de Magic sobre o time angelino. Agora, por mais improvável que seja, ele acredita que o título é possível. “Se essa equipe chegar aos playoffs, antes de tudo, acho que ninguém vai querer enfrentá-los. Acho não. Na verdade, eu já tenho certeza disso”, finalizou o membro do Hall da Fama.
Extensão
O retorno de contusão de Russell é muito importante, a princípio, para o futuro do atleta em Los Angeles. Ele vai ser agente livre ao fim da temporada e, portanto, depende de boas atuações para encaminhar uma renovação. O armador já disse que seguir no Lakers é uma missão pessoal em sua carreira. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o interesse é mútuo.
“D’Angelo é um jogador com quem eles têm interesse em negociar uma extensão. Eu não sei se vai acontecer agora ou só depois da temporada, mas acredito que a intenção seja mantê-lo”, relatou o repórter. A equipe angelina utilizou o contrato expirante de Russell Westbrook e uma escolha de primeira rodada de draft para trazer o jogador de 26 anos.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA