Começar as semifinais do Oeste com duas derrotas já era uma má notícia para o Phoenix Suns. Mas, se isso não bastasse, o time ainda vai ter que buscar a reação contra o Denver Nuggets sem uma de suas referências. Segundo Shams Charania, do site The Athletic, Chris Paul sofreu uma contratura na virilha esquerda e pode estar fora dos restante dos playoffs da NBA.
O repórter apurou que, a princípio, a franquia do Arizona relaciona o armador como dúvida para o terceiro jogo da série. No entanto, isso é só uma posição protocolar. O time já trabalha com a perspectiva de não contar com o veterano nas próximas três partidas da série. A tendência é que ele só seja reavaliado, aliás, pela junta médica da equipe dentro de uma semana.
Paul sentiu a lesão durante o terceiro quarto da segunda partida contra o Nuggets. Ele tentava bloquear a passagem de Kentavious Caldwell-Pope na disputa por um rebote e, então, acusou o problema. O craque deixou a quadra de imediato e não conseguiu retornar ao jogo. Deixou o ginásio antes do restante do elenco, além disso, para avaliações e iniciar tratamento.
“Chris realizava um box out e, de repente, não conseguia mais correr. Não tinha mais arrancada ou coisa do tipo. Então, nós só sabemos que é alguma coisa na virilha. Sem mais detalhes”, contou o treinador Monty Williams, logo depois da derrota por 97 a 87.
Leia mais
- “Ninguém quer ganhar mais um título do que eu”, garante Chris Paul
- Chris Paul: “Críticos de Russell Westbrook não sabem nada de basquete”
- Nets rejeitou proposta de troca com Chris Paul por Kyrie Irving
Segurar as pontas
Para que Chris Paul jogue novamente nos playoffs da NBA, primeiramente, o Suns vai ter que responder em alto nível na sua ausência. A equipe precisa ganhar dois de três jogos contra o Nuggets, após as derrotas inaugurais da série. Duas dessas partidas acontecem em Phoenix, mas o líder do Oeste é quem está do outro lado. Ou seja, é hora de “segurar as pontas” como for possível.
“A lesão foi uma infelicidade, certamente. Tudo o que nós podemos fazer é torcer, por enquanto, por uma recuperação rápida. Só isso. No entanto, não importa o que aconteça, vamos estar aqui para apoiá-lo. E não há escolha: vamos ter que achar a solução se ele ficar fora e pelo tempo que ficar afastado. Simples assim”, afirmou o astro Devin Booker, sem tempo para lamentação.
Então, para um Suns sem margem de erros, a única alternativa é contornar mais essa adversidade. Seja como for. “É sempre uma enorme perda, antes de tudo, quando você está desfalcado do seu comandante dentro de quadra. No entanto, alguém precisa aparecer e suprir a ausência. Eu sinto que, afinal, temos mais do que o suficiente para competir sem Chris”, resumiu Josh Okogie.
Substituto
A pergunta que fica no ar é quem vai ser o substituto de Paul nesses jogos cruciais para o time do Arizona. Em ocasiões anteriores, por exemplo, Booker assumiu um papel mais ativo na armação da equipe. Damion Lee, enquanto isso, entrou no quinteto titular de Phoenix. O treinador do Suns admite que ainda não sabe se vai manter esse plano com a temporada em perigo.
“Acredito que, no momento, seja pedir demais de Devin que acumule essa função. São muitas responsabilidades, em síntese, para um único jogador. Embora ele não quisesse admitir, aposto que estava mais cansado do que queria admitir depois do segundo jogo. Mas, sem Chris, a pressão aumenta em cima dele. Não há resposta fácil, mas precisamos achar uma forma de contornar isso”, admitiu Williams.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp