O Los Angeles Clippers está ativo em busca de reforços na offseason, procurando a redenção após um rendimento decepcionante em 2020. O maior alvo da equipe é um armador e o time não parece disposto a fazer apostas: quer o atleta mais experiente, provado e estrelar que o mercado disponibiliza. De acordo com Ryen Russillo, do site The Ringer, o craque Kawhi Leonard entrou na questão e tenta recrutar o veterano Chris Paul para jogar no Clippers.
O repórter apurou que o ala e principal jogador da franquia angelina deixou a postura mais “calada” de lado e está em contato com o astro do Oklahoma City Thunder na tentativa de incentivar a chegada do reforço. A efetividade desse contato, no entanto, ninguém sabe até o momento. Essa mudança de conduta não surpreende, em especial, pelas especulações de que a procura do time por um armador teria sido um pedido do próprio ala à direção da equipe.
Mesmo que Leonard consiga recrutar Paul para atuar pelo Clippers na temporada que vem, a viabilização do negócio é um capítulo à parte e bastante difícil para todos os envolvidos. O jogador de 35 anos possui US$85.5 milhões em salários a receber nos próximos dois anos, um dos maiores contratos da NBA. Os angelinos, enquanto isso, “gastaram” a maior parte de seus ativos na troca que levou o Paul George para Los Angeles.
É reconhecido que o time californiano não é o único interessado em Paul: o New York Knicks, por exemplo, seria um dos vários times de olho na disponibilidade do futuro integrante do Hall da Fama. O experiente atleta viveu uma temporada de revitalização na carreira nesse ano, liderando um elenco apontado como um dos piores do Oeste no início da campanha ao quinto melhor recorde da conferência, com médias de 17.6 pontos, 5.0 rebotes e 6.7 assistências por partida.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook