O Dallas Mavericks, como esperado, fechou a troca do astro Anthony Davis antes do fim da janela de transferências da temporada. Mas a previsão se confirmou: a franquia não conseguiu tanto valor pelo ala-pivô. Na verdade, o melhor retorno do negócio foi incluir alguns contratos ruins do time. O ídolo Dirk Nowitzki sabe que a negociação era quase inevitável, mas, na contramão da torcida, não esconde uma ponta de frustração.
“Eu acho que os torcedores estão felizes com a troca porque não queriam a lembrança em quadra do que fizeram com Luka Doncic. Mas eu olho para essa transação e vejo bem pouco benefício para Dallas. Estou decepcionado, pois, quando jogou ao lado de Cooper Flagg, foram uma ótima combinação. No entanto, agora, eu acho que nunca vamos saber o que poderia ter sido”, lamentou o ícone alemão.
É fato que, a princípio, o Mavericks teve um baixo valor adquirido por Anthony Davis. Foram só duas escolhas de primeira rodada de draft de baixa projeção, três seleções de segunda rodada e vínculo expirantes. Um retorno bem abaixo do que se espera por um jogador que, há um ano, foi negociado por Doncic. Nowitzki, no entanto, não crê que o momento para julgar essa transação é agora.
“Dallas se livrou de alguns contratos que não eram favoráveis. Então, o que você pode tirar dessa negociação é a flexibilidade para o futuro. A ordem é olhar para o futuro e construir em torno de Cooper. Tudo gira em torno de reunir jovens talentos em torno dele e esperar o que o draft vai nos trazer. Por isso, não acho que dê para avaliar a troca agora”, completou o analista do Prime Video.
Leia mais sobre Anthony Davis
- Anthony Davis estaria insatisfeito com troca para o Wizards
- Wizards vai retirar Anthony Davis do resto da temporada
- Rich Paul nega pedido de troca de Anthony Davis no Mavericks
Explicações
A troca de Anthony Davis passou longe de ser uma surpresa no Mavericks. Afinal, era uma questão de tempo a partir da demissão do GM Nico Harrison. O ala-pivô era o símbolo de um plano que se revelou um grande fracasso e, por isso, seguir em frente passava por sua saída. Michael Finley, um dos GMs interinos da equipe, defendeu a negociação como um passo firme rumo ao futuro.
“A gente sentia que precisava fazer alguma coisa para resgatar os fundamentos de uma cultura vencedora em Dallas. E, ao mesmo tempo, dar algo para os fãs se empolgarem. Acho que esse é um passo que nos coloca mais perto de construir um clima positivo por aqui. Foi o passo certo para o nosso presente e o nosso futuro, certamente”, cravou o ex-jogador da NBA.
Parceiro de Finley no cargo, Matt Ricardi foi além. Ele viu a opção por negociar Davis, acima de tudo, como um produto de uma reflexão interna. “Nós precisávamos olhar o espelho e, antes de tudo, entender quem éramos. Às vezes, o caminho até o lugar em que queremos chegar não é linear ou simples. Mas o objetivo não muda: ser campeão”, garantiu o executivo.
Bom negócio
Assim como Dirk Nowitzki, Blake Griffin não julga a troca de Anthony Davis pelo que trouxe de imediato para o Mavericks. O ex-ala-pivô e também analista do Prime Video concordou com a opinião da lenda do Mavericks sobre a negociação. Mas foi um pouco menos comedido em sua avaliação. Ele crê que a disposição em olhar para a frente e planejar um novo time já consiste em uma vitória para Dallas.
“Em algum momento, você precisa parar de tentar explicar o inexplicável e seguir em frente. Dallas não imaginava que teria a primeira escolha do recrutamento passado e Cooper, mas, uma vez que a situação é essa, deve tê-lo como peça central. E, agora, sinto que possuem a flexibilidade para fazer esse processo da forma certa. Acho que foi um bom negócio”, avaliou Griffin.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

