Lenda da NBA, Charles Barkley anuncia aposentadoria como comentarista em 2025

Em transmissão de jogo 4 das finais, ex-jogador revelou que deve se aposentar da televisão em breve

NBA Charles Barkley comentarista Fonte: Reprodução / X

Ex-jogador e comentarista marcante da NBA desde o começo dos anos 2000, a lenda Charles Barkley deve se aposentar em breve da TV. A liga recentemente fechou seus mais novos acordos de mídia e deve sair do canal TNT, onde o ídolo do Phoenix Suns atualmente trabalha. O anúncio veio após a transmissão do jogo 4 das finais entre Boston Celtics e Dallas Mavericks.

A TNT, aliás, não tem o direito de transmissão da série decisiva, que geralmente fica com os canais ESPN e ABC nos EUA. Mas Barkley foi fazer o pré e pós-jogo do canal NBA TV, que pertence à própria liga. Em meio a rumores sobre uma possível contratação da Amazon, que é a empresa que recebeu os direitos da TNT, Barkley foi sucinto: não trabalhará mais após 2024/25, quando o novo contrato passa a valer.

“O que posso dizer a vocês é que não vou deixar a TNT. Mas, aconteça o que acontecer, eu já decidi que 2025 será o meu último ano na televisão. Por fim, só quero agradecer a toda a família NBA, que tem sido tão boa comigo desde que eu jogava até hoje. Estou em paz, meu coração está cheio de alegria e gratidão quanto a isso”, afirmou.

Publicidade

A perda dos direitos pelo seu canal deve levar ao fim do programa Inside NBA, que acontece em todos os dias em que a rodada dupla nacional acontece no canal. O programa é famoso, com participações de Shaquille O’Neal, Kenny Smith e Ernie Johnson.

Alguns boatos, desde então, vinham ligando a possível contratação de todos para outro canal, para que o programa continuasse. Porém, ao menos no caso de Charles Barkley, isso não deve acontecer, já que ele deve encerrar sua carreira como comentarista de NBA.

Publicidade

Leia mais!

Barkley afirmou que mesmo que a TNT consiga um acordo menor para manter alguns jogos no canal, sua decisão está tomada sobre a aposentadoria. De acordo com ele, é hora de passar o bastão para outros analistas mais jovens.

“Estou torcendo para que as coisas se acertem entre a NBA e a TNT. Espero que eles consigam um acordo de verdade. Mas para mim, pessoalmente é o fim. São 25 anos comentando e eu queria agradecer a vocês que fizeram parte disso. Um obrigado muito grande para a minha família na TNT e também aqui na NBA TV. Eu tive muita sorte por trabalhar por tanto tempo aqui”, agradeceu Barkley.

Publicidade

“É hora de passar a bola para outros caras. Gente como Jamal Crawford, Vince Carter, Steve Smith. São tantos nomes que estão chegando e trabalhando com a gente nos últimos anos. Então, estou muito tranquilo quanto a isso. E no final, ainda temos mais um ano juntos. Falei hoje porque queria que vocês ouvissem isso de mim e não de um jornalista ou algo do tipo. Muito obrigado”, concluiu.

A emissora emitiu um breve comunicado nesse sábado (15), onde também agradeceu Barkley. Mas ainda deixaram uma pontinha de esperança de convencê-lo a permanecer no trabalho.

“Charles é um ex-jogador incrível e se tornou um ícone das transmissões esportivas após tanto tempo trabalhando com isso. Estamos ansiosos por trabalhar com ele mais uma vez no ano que vem em mais uma incrível temporada da NBA. E teremos mais discussões sobre nossos projetos futuros”, explicou o comunicado.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários