Lenda, Bob Cousy responde provocação de JJ Redick com ironia

Analista da ESPN menosprezou histórico armador dizendo que ele havia jogado só contra “encanadores e bombeiros”

cousy redick provocação lenda Fonte: Elsa / AFP

A carreira de JJ Redick como comentarista está em franca ascensão na ESPN, mas, como seus colegas de emissora, ele entrou em uma polêmica recentemente. O ex-chutador, afinal, “debochou” gratuitamente de um dos maiores jogadores de todos os tempos. E o contra-ataque, finalmente, veio. A lenda Bob Cousy respondeu à provocação de Redick de que ele só competiu com “encanadores e bombeiros”.

Continua após a publicidade

“Pessoas menos talentosas sempre tentarão atrair atenção menosprezando outros, no final das contas. E quando se responde algo assim, como resultado, você dá o que elas querem. Então, eu não falarei nada sobre mim. O que sinto-me no dever de fazer, no entanto, é defender e exaltar os tais ‘encanadores e bombeiros’ com quem joguei”, declarou o veterano, em entrevista à rádio Sirius XM.

Continua após a publicidade

Cousy foi um dos primeiros astros da história da liga e, assim, ajudou a ascensão da dinastia do Boston Celtics. Ele disputou 13 temporadas na NBA e foi eleito all-star em todas. Foram dez seleções para o quinteto ideal da liga, oito campanhas como líder de assistências e, além disso, ganhou o prêmio de MVP em 1957. Isso sem contar, por fim, o mais importante: seis títulos entre 1957 e 1963.

Leia mais

NBA revela troféus homenageando Magic Johnson e Larry Bird
Site divulga lista dos 75 maiores jogadores da história da NBA
Artigo – As dez maiores duplas da história da liga

Continua após a publicidade

“Eu joguei com Bill Russell, por exemplo, que não era tão ruim assim. Havia Wilt Chamberlain, que não duvido tenha combatido incêndios também. Elgin Baylor ainda é o melhor ala que vi jogar. E tínhamos Oscar Robertson, Jerry West, Tom Heinsohn, George Mikan, Bob Pettit… Nós tínhamos, certamente, os melhores encanadores e bombeiros do mundo”, completou o irônico ídolo.

O ex-armador tem 93 anos de idade hoje e, por isso, vive em reclusão. A camisa #14 é aposentada em Boston em sua homenagem, assim como na Universidade Holy Cross. Ele esteve, consequentemente, presente nas quatro listas comemorativas de melhores jogadores da história da NBA (25, 35, 50 e 75). A provocação de Redick causou reações diversas, mas muitos ex-atletas da NBA saíram em defesa da lenda Cousy.

Continua após a publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários