Lenda, Bob Cousy responde provocação de JJ Redick com ironia

Analista da ESPN menosprezou histórico armador dizendo que ele havia jogado só contra “encanadores e bombeiros”

cousy redick provocação lenda Fonte: Elsa / AFP

A carreira de JJ Redick como comentarista está em franca ascensão na ESPN, mas, como seus colegas de emissora, ele entrou em uma polêmica recentemente. O ex-chutador, afinal, “debochou” gratuitamente de um dos maiores jogadores de todos os tempos. E o contra-ataque, finalmente, veio. A lenda Bob Cousy respondeu à provocação de Redick de que ele só competiu com “encanadores e bombeiros”.

“Pessoas menos talentosas sempre tentarão atrair atenção menosprezando outros, no final das contas. E quando se responde algo assim, como resultado, você dá o que elas querem. Então, eu não falarei nada sobre mim. O que sinto-me no dever de fazer, no entanto, é defender e exaltar os tais ‘encanadores e bombeiros’ com quem joguei”, declarou o veterano, em entrevista à rádio Sirius XM.

Publicidade

Cousy foi um dos primeiros astros da história da liga e, assim, ajudou a ascensão da dinastia do Boston Celtics. Ele disputou 13 temporadas na NBA e foi eleito all-star em todas. Foram dez seleções para o quinteto ideal da liga, oito campanhas como líder de assistências e, além disso, ganhou o prêmio de MVP em 1957. Isso sem contar, por fim, o mais importante: seis títulos entre 1957 e 1963.

Leia mais

NBA revela troféus homenageando Magic Johnson e Larry Bird
Site divulga lista dos 75 maiores jogadores da história da NBA
Artigo – As dez maiores duplas da história da liga

Publicidade

“Eu joguei com Bill Russell, por exemplo, que não era tão ruim assim. Havia Wilt Chamberlain, que não duvido tenha combatido incêndios também. Elgin Baylor ainda é o melhor ala que vi jogar. E tínhamos Oscar Robertson, Jerry West, Tom Heinsohn, George Mikan, Bob Pettit… Nós tínhamos, certamente, os melhores encanadores e bombeiros do mundo”, completou o irônico ídolo.

O ex-armador tem 93 anos de idade hoje e, por isso, vive em reclusão. A camisa #14 é aposentada em Boston em sua homenagem, assim como na Universidade Holy Cross. Ele esteve, consequentemente, presente nas quatro listas comemorativas de melhores jogadores da história da NBA (25, 35, 50 e 75). A provocação de Redick causou reações diversas, mas muitos ex-atletas da NBA saíram em defesa da lenda Cousy.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários