LeBron e Wade vão produzir documentário sobre Time da Redenção

Astros são co-produtores executivos do documentário que deve ir ao ar em outubro

lebron wade redenção time Fonte: KEVIN C. COX/AFP

A Netflix anunciou que está produzindo mais uma obra sobre basquete. “The Redeem Team” é sobre o time americano das Olímpiadas de 2008. Além disso, os produtores executivos do filme são nada mais nada menos que LeBron James e Dwyane Wade, dois dos jogadores presentes no “Time da Redenção”.

O documentário, que tem data de estreia marcada para 7 de outubro, é sobre a lendária equipe estadunidense que venceu o ouro nas Olímpiadas de 2008, em Pequim.

Publicidade

Além disso, o time da redenção consistia de jogadores como LeBron, Wade, Kobe Bryant, Chris Bosh e Carmelo Anthony, entre outros. Mesmo assim, não jogaram outras estrelas da época, como Kevin Garnett.

Leia mais!

Wade falou sobre o quão animado está sobre produzir o filme: “Em 2008, eu joguei com meus heróis. All-Stars, mas eram amigos, futuros colegas de time”, disse o astro. “Então, além de vencer e mostrar pro mundo que ainda éramos os mais dominantes, tinhamos outro desafio: mudar a percepção acerca da NBA e do basquete norte-americano. Enfim, estou muito animado para mostrar como eram as coisas por trás dos bastidores”.

Publicidade

O time de 2008

Após o bronze olímpico em Atenas, 2004, e o terceiro lugar na Copa do Mundo (2006), o basquete norte-americano estava enfrentando desconfiança. A equipe não havia perdido por 12 anos, entre 1992 e 2004, até começar a acumular decepções.

Entretanto, o técnico Mike Krzyzewski decidiu por acabar com a má forma, convencendo os melhores jogadores da liga a se juntarem e criarem o Time da Redenção.

Durante o torneio, os Estados Unidos venceram todos os jogos da primeira fase, além de bater a Austrália nas quartas de finais. Nas semifinais, entretanto, espantaram o fantasma e dominaram a Argentina, algoz das Olimpíadas disputadas quatro anos antes.

Publicidade

Já na grande final, contra a Espanha, o show ficou por conta de Dwyane Wade e Kobe Bryant, que combinaram para 47 pontos.

Mesmo assim, o time norte-americano nunca mais deixou de ganhar ouro nas Olimpíadas, emplacando vitórias em 2012, 2016 e 2021.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários