LeBron James agora é o sétimo maior cestinha da NBA em todos os tempos. O ala do Cleveland Cavaliers ultrapassou a lenda e antigo colega de equipe, Shaquille O’Neal, ao anotar 26 pontos na derrota para o Chicago Bulls, nesta quinta-feira. Com 28.599 pontos anotados na carreira, o ídolo de Ohio agora está 1.482 pontos de alcançar o alemão Dirk Nowitzki, que ainda está em atividade.
Apesar do grande feito, o craque terminou a partida mais preocupado pelo terceiro revés seguido do Cavs do que satisfeito. “Shaq é um dos maiores da história e o jogador mais dominante que já pisou em uma quadra de basquete. Tenho muito respeito por ele, considero-o um irmão mais velho. Mas não poderia me importar menos com isso. Não teve significado nenhum”, afirmou.
Essa foi a quarta posição conquistada por LeBron na lista histórica da liga só nesta temporada. Anteriormente, o ala havia superado os lendários Hakeem Olajuwon, Elvin Hayes e Moses Malone. Com mais 1.401 pontos, o jogador de 32 anos vai tornar-se o sétimo atleta da história da NBA a completar 30.000 pontos anotados na carreira.
Próximo de ser o primeiro atleta a conseguir média de 25 pontos por partida em 13 temporadas consecutivamente, LeBron ainda possui mais marcas em andamento neste momento. O astro possui 787 partidas seguidas anotando dez ou mais pontos e está a apenas dois jogos de igualar marca de Kareem Abdul-Jabbar. O líder no quesito é Michael Jordan, com 866 duelos.
https://www.youtube.com/watch?v=HQA8PmCfloY