LeBron se irrita com Cavaliers por impasse envolvendo J.R. Smith

Astro de Cleveland exige que renovação do experiente ala-armador seja acertada urgentemente

Fonte: Astro de Cleveland exige que renovação do experiente ala-armador seja acertada urgentemente

https://www.youtube.com/watch?v=XQxRFNavs2E

LeBron James perdeu a paciência com a alta cúpula do Cleveland Cavaliers. O astro expressou sua frustração com a direção da franquia por conta do impasse envolvendo a renovação contratual do veterano J.R. Smith, em entrevista nesta sexta-feira. O ala acredita que o companheiro provou seu valor na conquista do título da temporada passada e o time não pode medir esforços para garantir sua permanência em Ohio.

“Negociações sempre tem dois lados, mas J.R. fez sua parte. Ele treinou todos os dias, trabalhou duro. Tornou-se um atleta importante nos dois lados da quadra e um cidadão modelo para Cleveland. A torcida o ama. Nós simplesmente sentimos sua falta, de tê-lo conosco no dia-a-dia. Ele é uma grande parte do nosso time e eles precisam acertar sua renovação”, exigiu o ídolo, colocando pressão sobre os dirigentes do Cavs.

Publicidade

Para LeBron, a situação de Smith não é uma novidade: o Cavs iniciou os treinos da última temporada sem o jovem pivô Tristan Thompson também por uma longa negociação de extensão contratual. Ele chegaria a um acordo para continuar em Cleveland apenas às vésperas da temporada regular começar e viria a tornar-se titular ao longo da campanha. Curiosamente, os três jogadores são representados pelo mesmo agente: Rich Paul.

“Eu odeio ter que iniciar outra pré-temporada – a segunda em sequência – com um de nossos principais jogadores ausentes. Então, como líder do time, simplesmente detesto ter que ver e enfrentar por toda essa besteira mais uma vez. É algo muito importante para termos que encarar novamente e não seria bom para ninguém se J.R. saísse agora”, argumentou o astro, vendo potencial influência negativa das decisões gerenciais na equipe.

Publicidade

De acordo com Joe Vardon, do jornal Cleveland Plain Dealer, a última proposta do Cavaliers para Smith girava em torno dos US$11 milhões anuais em contrato de três ou quatro temporadas. O ala-armador de 31 anos, que teve médias de 12.4 pontos e 40% de aproveitamento nos arremessos de longa distância na última campanha, estaria visando um vínculo que renda aproximadamente US$15 milhões por ano.

Últimas Notícias

Comentários