https://www.youtube.com/watch?v=Gptx1TzKcmE
A primeira temporada de LeBron James e Kevin Love juntos no Cleveland Cavaliers foi conturbada. Com dificuldades no entrosamento em quadra, a dupla chegou a trocar farpas indiretamente por redes sociais, e a permanência de Kevin em Ohio parecia cada vez mais difícil. Porém, parece que a lesão do ala-pivô na última pós-temporada ajudou de alguma forma no relacionamento com James.
Logo no primeiro dia da offseason, Love se comprometeu totalmente com a equipe ao acertou sua extensão contratual no valor de US$ 113 milhões por mais cinco temporadas. Agora, o jogador de 27 anos terá maiores responsabilidades ofensivas no Cavaliers, assim como era pedido na última campanha.
“Nós usaremos o Kevin da forma que ele quiser”, afirmou LeBron James após a vitória por 106 a 76 contra o Memphis Grizzlies. “Eu disse que ele seria o nosso principal foco na temporada. Kevin terá uma temporada especial e com certeza voltará ao nível das temporadas que foi ao Jogo das Estrelas”.
Em seis temporadas no Minnesota Timberwolves, Love teve médias de 19.2 pontos, 12.2 rebotes e 14 tentativas de arremesso por partida. Na primeira temporada em Cleveland, seus números caíram para 16.4 pontos, 9.7 rebotes e 12 arremessos por noite. Mesmo fora de boa parte da pré-temporada por conta da lesão nos playoffs, Kevin voltou ao time como o segundo principal jogador no ataque, arremessando apenas quatro vezes a menos que LeBron (35 a 31 tentativas). Em pontos, Love marcou 35, e James 37.
Leia mais
“Espero muito de Kevin Love na próxima temporada”, afirma LeBron James
Previsão da temporada – Cleveland Cavaliers
Com os problemas físicos de LeBron neste início de temporada, o papel de Love no time de David Blatt pode aumentar conforme o campeonato avance, mas James confia em sua ala-pivô para manter o alto nível da equipe.
“Ele será o nosso foco no ataque. Sei que posso ser esse foco quando eu precisar, mas é necessário o Kevin ser tão agressivo como hoje. Sempre que ele pegar rebotes como hoje, seus arremessos cairão automaticamente”.
Nesta sexta-feira, o Cleveland Cavaliers atuará pela primeira vez na temporada em casa, contra o Miami Heat, às 21h00 no horário de Brasília.