Com a proibição de treinamentos oficiais até o dia 25 de setembro para franquias que participarão de alguma partida do NBA Global Games, e até o dia 29 de setembro para as demais equipes, o encontro de jogadores do mesmo time durante as férias é comum. Com o Cleveland Cavaliers, isso não será diferente.
Segundo o jornalista Chris Haynes, do Cleveland Plain Dealer, o ala LeBron James convidou seus companheiros e a comissão técnica do Cavs para um período de treinamentos em Miami. Alguns jogadores já estão na Flórida, mas o ala-pivô Tristan Thompson não atenderá ao chamado de James.
Ainda agente livre restrito, Thompson insiste em rejeitar uma oferta contratual de US$ 80 milhões por cinco anos. Durante a atual offseason, Rich Paul – agente de LeBron e Tristan – afirmou que seu cliente só assinará uma renovação pelo valor máximo. Se a oferta não chegar, Thompson exercerá sua opção de permanência por um ano e sairá de Ohio após a temporada 2015-16.
Nomes como Kevin Love, Kyrie Irving, Anderson Varejão e Timofey Mozgov estão confirmados, mas estarão limitados por conta de cirurgias. Selecionado no draft 2014, o ala-armador Joe Harris elogiou a atitude de LeBron.
“Acho que é sensacional o que o LeBron está fazendo”, disse o segundo-anista. “LeBron é o líder do nosso time. Ele está arrumando tudo e quer ter certeza que estaremos no mesmo nível e com a mesma mentalidade. Ele está em uma missão”.
Mesmo sem Thompson, o período de treinamentos em Miami ajudará ao elenco de Cleveland a se entrosar com as novas contratações da equipe, uma vez que Sasha Kaun, Mo Williams e Richard Jefferson também estarão com o grupo em Miami.
A estreia do Cavaliers na temporada da NBA será no dia 27 de outubro, quando a franquia visitará o Chicago Bulls.