Pela primeira vez na carreira, LeBron James não recebe votos para MVP da NBA

Astro do Lakers foi ‘esnobado’ na votação do jogador mais valioso da temporada

lebron james mvp nba Fonte: Ezra Shaw / AFP

Um detalhe chamou a atenção no anúncio do prêmio de MVP da NBA: LeBron James não recebeu um voto sequer. Dessa forma, é a primeira vez, em 20 anos de carreira, que o astro do Los Angeles Lakers é ‘esnobado’ na votação. Joel Embiid, do Philadelphia 76ers, foi eleito o jogador mais valioso da temporada.

Em 2022/23, LeBron disputou 55 jogos e fez história. Afinal, ele ultrapassou Kareem Abdul-Jabbar e se tornou o maior cestinha da liga em todos os tempos. Assim, mesmo aos 38 anos, o astro jogou em alto nível. Suas médias, então, foram de 28,9 pontos, 8,3 rebotes e 6,8 assistências.

Publicidade

Os bons números, portanto, seriam suficientes para LeBron James receber votos ao MVP da NBA. No entanto, a campanha do Lakers – sétima da Conferência Oeste – praticamente acabou com qualquer chance do astro. Além disso, ter entrado em quadra em apenas 67% dos jogos da equipe não ajudou muito.

O curioso é que, na temporada passada, o Lakers fracassou, já que nem conseguiu disputar o play-in. Mesmo assim, LeBron recebeu um voto para MVP. Suas médias, em 2021/22, foram de 30,3 pontos, 8,2 rebotes e 6,2 assistências.

Divulgação / NBA

Leia Mais!

Agora, fica a expectativa para o anúncio dos times ideais da temporada. LeBron só ficou de fora dessa lista uma vez: 2003/04, ou seja, na sua temporada de calouro. Desde então são 13 eleições para o primeiro time, três para o segundo e outras duas para o terceiro.

Publicidade

Por fim, LeBron James tem, no currículo, quatro prêmios de MVP da NBA: 2009 e 2010, quando defendia o Cleveland Cavaliers, e 2012 e 2013, na época em que atuou pelo Miami Heat. Além disso, foi quatro vezes eleito o jogador mais valioso das finais (2012, 2013, 2016 e 2020), justamente quando foi campeão.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários