Um detalhe chamou a atenção no anúncio do prêmio de MVP da NBA: LeBron James não recebeu um voto sequer. Dessa forma, é a primeira vez, em 20 anos de carreira, que o astro do Los Angeles Lakers é ‘esnobado’ na votação. Joel Embiid, do Philadelphia 76ers, foi eleito o jogador mais valioso da temporada.
Em 2022/23, LeBron disputou 55 jogos e fez história. Afinal, ele ultrapassou Kareem Abdul-Jabbar e se tornou o maior cestinha da liga em todos os tempos. Assim, mesmo aos 38 anos, o astro jogou em alto nível. Suas médias, então, foram de 28,9 pontos, 8,3 rebotes e 6,8 assistências.
Os bons números, portanto, seriam suficientes para LeBron James receber votos ao MVP da NBA. No entanto, a campanha do Lakers – sétima da Conferência Oeste – praticamente acabou com qualquer chance do astro. Além disso, ter entrado em quadra em apenas 67% dos jogos da equipe não ajudou muito.
O curioso é que, na temporada passada, o Lakers fracassou, já que nem conseguiu disputar o play-in. Mesmo assim, LeBron recebeu um voto para MVP. Suas médias, em 2021/22, foram de 30,3 pontos, 8,2 rebotes e 6,2 assistências.
Leia Mais!
- Joel Embiid é eleito MVP da NBA
- Draymond Green pediu liberação do Warriors para ver recorde de LeBron James
- Após vitória, Dillon Brooks menospreza LeBron James: “Velho”
Agora, fica a expectativa para o anúncio dos times ideais da temporada. LeBron só ficou de fora dessa lista uma vez: 2003/04, ou seja, na sua temporada de calouro. Desde então são 13 eleições para o primeiro time, três para o segundo e outras duas para o terceiro.
Por fim, LeBron James tem, no currículo, quatro prêmios de MVP da NBA: 2009 e 2010, quando defendia o Cleveland Cavaliers, e 2012 e 2013, na época em que atuou pelo Miami Heat. Além disso, foi quatro vezes eleito o jogador mais valioso das finais (2012, 2013, 2016 e 2020), justamente quando foi campeão.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp