Uma das carreiras mais espetaculares da história da liga alcançou mais um feito notável nessa quinta-feira. O craque LeBron James tornou-se o primeiro jogador a ser eleito all-star em 20 temporadas da NBA. Também se isolou, como resultado, como o atleta com maior número de convocações para o Jogo das Estrelas em todos os tempos. O astro do Los Angeles Lakers superou o lendário Kareem Abdul-Jabbar (19) nesse quesito.
“Eu dou crédito e tenho muito respeito pelos fãs, antes de tudo, pois sempre estiveram ao meu lado nessa jornada de 21 anos. Fico muito honrado de vê-los votarem em mim como titular do All-Star Game pela 20a vez consecutiva. E sou um abençoado, mais do que isso, por jogar o esporte que amo por tanto tempo”, celebrou o ídolo. A declaração aconteceu logo após a vitória dos angelinos sobre o Chicago Bulls.
Mas James não foi meramente eleito por público, colegas e jornalistas. O jogador de 39 anos vai ser o capitão do Oeste mais uma vez, pois foi o primeiro colocado da votação popular na conferência. Ficou na vice-liderança, enquanto isso, entre os escolhidos da imprensa e dos atletas. O próprio ala admite que esse é um desenvolvimento que não imaginava para a reta final de sua carreira.
“Sinto que excedi tudo o que sempre sonhei como um jogador na NBA. Já fiz isso, aliás, há muito tempo. Todos os feitos que alcanço agora, por isso, tornaram-se crédito extra. Como disse, estou empolgado por jogar o esporte que sempre amei até hoje. Ter essas conquistas no meio do caminho só tornam esse sonho ainda mais especial”, refletiu o quatro vezes campeão da NBA.
Leia mais sobre LeBron James
- Perspectivas de futuro de LeBron James preocupam Lakers
- Kyrie Irving tinha muito interesse em jogar com LeBron James
- LeBron James: “Anthony Davis está aprendendo comigo”
Sem descanso
Ser 20 vezes all-star em 21 temporadas na NBA é um feito brilhante de LeBron James. As suas implicações, no entanto, vão além da produção dentro de quadra. As votações como titular demarcam um jogador que segue como o símbolo da liga através de duas décadas. A sua disponibilidade para jogar, além disso, sempre foi impressionante. Isso sem contar o fato de que o período que muitos aproveitam como férias nunca esteve disponível para o craque.
“LeBron merece muitos parabéns, pois é uma vítima do seu próprio trabalho e sucesso. A carreira desse cara, em síntese, é maluca. Estava pensando que ele nunca teve um fim de semana do Jogo das Estrelas de descanso, por exemplo. São 21 anos e o cara sempre teve algum tipo de obrigação com a liga. Cansa só de pensar”, exaltou o treinador californiano.
“Esse é o trabalho de LeBron. Mais do que isso, é o reconhecimento por seu trabalho. Ele manteve essa consistência e durabilidade ao longo de carreira. Por isso, estou feliz por mais essa realização”, finalizou.
Mais all-stars
LeBron James vai ser acompanhado na seleção do Oeste com o pivô Nikola Jokic (Nuggets), o ala Kevin Durant (Suns) e os alas-armadores Shai Gilgeous-Alexander (Thunder) e Luka Doncic (Mavericks). Pelo Leste, os eleitos foram: o pivô Joel Embiid (Sixers), os alas Giannis Antetokounmpo (Bucks) e Jayson Tatum (Celtics), além dos armadores Tyrese Haliburton (Pacers) e Damian Lillard (Bucks).
“A minha missão hoje é tentar entregar algo de volta ao esporte que eu amo e deu-me tudo nessas últimas duas décadas. Então, saber que essa é a primeira vez na história dessa liga que alguém tem tantos all-star é muito legal. Muito legal mesmo”, concluiu um dos melhores jogadores de todos os tempos.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA