LeBron James: “Times se reforçam para tentar ganhar de mim”

LeBron James vê montagem de supertimes diretamente relacionada a sua presença na liga

Fonte: LeBron James vê montagem de supertimes diretamente relacionada a sua presença na liga

O astro LeBron James está sentado no trono da NBA com a conquista do inédito título da liga para o Cleveland Cavaliers. E, agora, ele sabe que é o alvo de todos na temporada que se inicia nesta terça-feira. Em entrevista ao portal Cleveland.com, o ala falou sobre a montagem de supertimes na liga e não tem dúvidas de que os adversários tentam se fortalecer com a missão de vencê-lo.

“Eu sei que as equipes trocam de atletas, técnicos, se reforçam para tentar ganhar de mim. Não é somente sobre mim, mas sempre ouço os outros dizendo que ‘precisam ganhar do LeBron’. Não estou sozinho em quadra, mas eu entendo que os times que se juntaram nesta conferência e na liga estão tentando me derrubar. Afinal, todo time é formado para ganhar o título”, afirmou o camisa 23.

Publicidade

Na offseason, a NBA viu mais um exemplo de “reunião de astros” se formar com a chegada do craque Kevin Durant ao vice-campeão Golden State Warriors, mas o líder do Cavs também já esteve do outro lado da história. Em 2010, LeBron deixou Cleveland para juntar-se a Chris Bosh e Dwyane Wade no Miami Heat. Ele não esconde que, na época, seu objetivo era derrubar o bicampeão do Leste, Boston Celtics.

“Eu entendi que, para disputar um título, eu precisava de caras do mesmo nível de Paul Pierce, Ray Allen, Kevin Garnett e Rajon Rondo. Tentei levar vários jogadores para Cleveland na offseason e eles recusaram. Nós nem tínhamos muito a investir. Sabia que Dwyane era agente livre, junto com Chris, Carlos Boozer e Amare Stoudemire. Então, tentei juntá-los para ganhar do Celtics. Essa era minha mentalidade”, lembrou.

Publicidade

O mundo dá voltas na NBA e, agora, o time de Boston é um dos que correm atrás do ala. Após ser uma das surpresas da temporada passada, a franquia conseguiu a contratação do pivô Al Horford para tentar recolocar-se entre as principais equipes da conferência e desafiar o Cavs. “Eu estava tentando ganhar de Boston naquela época e, hoje, eles estão tentando ganhar de mim”, pontuou.

Depois de dois títulos em Miami (2012 e 2013), LeBron voltou ao Cavaliers com a missão de conduzir o time ao inédito campeonato da liga. Até agora, foram duas finais seguidas contra o Warriors: uma vitória (‘16) e uma derrota (‘15). Com isso, ele disputou as últimas seis decisões da NBA e foi eleito MVP das finais nas três em que saiu com o troféu Larry O’Brien.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários