LeBron James rebate acusação de Steve Kerr após derrota: “Não simulamos faltas”

Técnico do Warriors sugeriu que atletas do Lakers “enganaram” os árbitros e cavaram faltas no quarto jogo da série

lebron james steve kerr Fonte: Adam Pantozzi / AFP

O Los Angeles Lakers perdeu a primeira de três chances para chegar às finais da conferência Oeste. Mas, após a derrota para o Golden State Warriors, o craque da franquia tinha mais um assunto para discutir além do jogo. O seu time, afinal, virou alvo de acusações dos adversários. LeBron James repudiou a sugestão do técnico Steve Kerr de que os angelinos estariam simulando faltas na série.

“Nós não somos uma equipe que entra em quadra procurando oportunidades para cairmos ou nos jogarmos em quadra. Não somos, certamente, isso. Nenhum time em que joguei em meus 20 anos na NBA, aliás, teve esse tipo de comportamento. Mas as coisas são assim e eles podem dizer o que bem entenderem”, rebateu o experiente astro, depois do revés por 121 a 106.

Depois do quarto jogo da série, Kerr não gostou da postura do time adversário ao “ludibriar” a arbitragem. O Warriors cometeu sete faltas a mais do que Lakers e, como resultado, tomou 20 pontos em lances livres. Os angelinos foram perfeitos nas cobranças (20-20). Golden State teve 12 lances livres da partida, mas converteu só nove.

Publicidade

“Estamos enfrentando um time que atua com muita astúcia, artimanhas. Sabem como gerar contato e, assim, conseguirem marcações da arbitragem. Achei que eles se jogaram em alguns lances, mas foram recompensados com faltas. Posso estar errado, mas foi a minha impressão hoje. Por enquanto, o que vou fazer é parabenizá-los pelas jogadas que conseguiram ‘vender’”, acusou o técnico.

Leia mais

Ofensa

Mas LeBron James não foi o integrante do Lakers que pareceu mais ofendido pelo comentário de Steve Kerr. Na verdade, o treinador Darvin Ham mostrou remorso com as palavras do adversário. Durante a partida, por exemplo, ele utilizou uma entrevista com Chris Haynes para dar uma resposta gratuita sobre a acusação.

Publicidade

“Nós não ensinamos ninguém a se jogar em quadra ou simular faltas. Não é isso, antes de tudo, que fazemos aqui. O que estimulamos é que os nossos jogadores ataquem em velocidade, agridam o garrafão e sejam firmes. É só isso”, cravou o ex-jogador, arrancando um hilário “entendi” do repórter de quadra.

Antes do jogo, aliás, Ham já havia realizado um comentário meio “atravessado” sobre essa questão. Garantiu, acima de tudo, que não vai depositar a culpa dos resultados do Lakers em terceiros. “Eu simplesmente treino o meu time e tento controlar o que posso. Então, não vou entrar nessa de culpar os árbitros”, finalizou.

Publicidade

Mudança de opinião

A declaração de Kerr foi surpreendente por causa de sua visão dias antes sobre a série. Ele recriminou uma declaração de Draymond Green, afinal, reclamando da arbitragem depois do jogo três. Sentenciou que a explicação para o Warriors estar atrás do Lakers estava em quadra, mas longe do apito. Essa opinião mudou muito, então, em questão de 48 horas.

“Nós não perdemos o terceiro jogo por causa dos árbitros. Não há nenhuma razão, então, para reclamarmos de nada. Existem, certamente, marcações das quais nós não gostamos ao longo da partida. Mas cada técnico e atleta podem dizer isso em qualquer noite. Esse resultado não tem a ver com nada além da nossa atuação”, analisou o experiente treinador, em entrevista coletiva, na época.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários