A discussão sobre quem é o melhor jogador de todos os tempos atualmente é monopolizada por LeBron James e Michael Jordan. Mas você sabia que eles se conheceram antes do astro do Los Angeles Lakers entrar na NBA? Pois é, e tem mais, James assumiu que era um grande fã de Jordan, como já tinha feito em outras oportunidades.
LeBron tem um projeto onde costuma revelar histórias de sua carreira em uma conversa com amigos, o Uninterrupted. O programa é tocado com o amigo pessoal do atleta e empresário de esportes nos EUA, Maverick Carter, e tem episódios esporádicos. Em um dos últimos, ele revelou a história hilária sobre o dia em que conheceu o histórico astro do Chicago Bulls e da NBA.
“Eu me lembro como se fosse ontem da primeira vez em que vi Michael Jordan. Simplesmente, não conseguia acreditar no que estava acontecendo. Aquele cara era como Jesus Cristo para mim. Eu estava em Chicago, junto com Maverick (Carter) e um outro amigo nosso. Tinha ido lá para treinar mesmo. Quando chegamos, ouvimos alguém dizer que Michael ia para lá com frequência. Antes de treinar, ele costumava fazer musculação onde estávamos”, começou.
“Uma coisa irônica é que eu não sabia nada de musculação na época. Cara, eu estava na escola ainda, talvez no segundo ano do ensino médio. Eu não entendia nada disso e também não pensava nisso. Mas entramos no lugar, e ninguém me avisou que Jordan estava naquele lugar em pessoa. E ele estava fazendo o que eu ouvi antes, malhando antes de jogar”, continuou o ala.
Leia mais!
- NBA anuncia titulares do All-Star Game 2024
- Boletim de rumores e trocas da NBA (25/01/2024)
- Draymond Green exige Stephen Curry na discussão de GOAT
“Então, entramos no local e vimos Charles Oakley (companheiro de longa data de Jordan). Já achei muito legal, porque também não o conhecia na época. Então, ele se moveu, e lá estava Michael sentado ao lado dele. Eu só pude pensar ‘Meu Deus do céu’. Eu não podia acreditar”, brincou LeBron.
“Como eu sempre disse, eu cresci como todos. Jordan também era meu ídolo. Eu sequer achava que ele fosse real, para ser sincero. Eu só o via na TV e era lá que eu achava que ele sempre estaria. E aí eu o vi, e cara, eu estava em êxtase. É sério, se Deus quisesse me levar embora com ele naquele momento, eu estaria muito satisfeito com a minha vida. Eu juro”, concluiu.
Apesar das comparações eternas entre os astros, o respeito tem sido rei da relação entre eles desde que LeBron entrou na NBA. Eles sempre tiveram pouco contato, mas viveram um belo momento durante o All-Star Game de 2022, realizado na primeira casa de LeBron na liga, Cleveland.
A temporada em questão (2021/22), aliás, também marcou o aniversário de 75 anos da liga. A NBA, então, resolveu montar uma lista de 75 maiores jogadores de todos os tempos, como historicamente aconteceu em aniversários com datas cravadas. É óbvio que tanto LeBron James quanto Michael Jordan estavam presentes na cerimônia do show do intervalo, que contou com várias lendas da história do jogo.
Por fim, ambos se abraçaram em um momento histórico que viralizou na época, sendo o contato público mais próximo entre eles até hoje.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA