LeBron James não poupou elogios a Anthony Davis após sua performance na vitória do Los Angeles Lakers sobre o Dallas Mavericks na terça-feira (16). O time angelino conseguiu a quarta vitória nos últimos seis jogos. No último triunfo, então, o pivô foi o principal destaque da equipe ao flertar com um triplo-duplo com 28 pontos, 12 rebotes e nove assistências.
Após o triunfo do Lakers, LeBron James falou sobre a evolução de Anthony Davis como passador. Isso porque, além das nove assistências contra o Mavs, o astro distribuiu ao menos cinco nas últimas cinco partidas.
“Ele está aprendendo comigo como passar a bola. Estou falando sério. Ele está trabalhando nisso e é ótimo. As equipes logo vão parar de dobrar a marcação em cima dele. Enquanto fizermos os arremessos, os times não vão mais dobrar. É nosso trabalho garantir que estamos na posição certa no momento certo quando ele sofrer essa marcação”, comentou o veterano.
Apesar de LeBron ressaltar a parte ofensiva no jogo do companheiro e do time, Davis destacou outro ponto. Na visão do pivô, a defesa é a chave para que o Lakers engate uma boa sequência na NBA.
“Acho que nós precisamos focar na parte defensiva. Se jogarmos bem contra qualquer time na defesa como fizemos esta noite, estaremos em posição de vencer jogos. Então, acredito que a defesa é o mais importante e precisamos estar bem nela. É a defesa que vai nos deixar fortes e nos trazer mais vitórias do que derrotas”, apontou Davis.
Leia mais sobre o Lakers!
- Jornalista da ESPN acredita que LeBron James pode deixar o Lakers ao fim da temporada
- Após vitória, técnico do Lakers garante time titular para a temporada
- LeBron James bate recorde em vitória do Lakers
James também teve ótima contribuição para a vitória com 25 pontos, oito rebotes e oito assistências. Mas ele não estava totalmente concentrado nas entrevistas pós-jogo. Afinal, ao mesmo tempo, ele acompanhava o desempenho de seu filho Bronny na partida do USC Trojans contra os Arizona Wildcats. USC acabou perdendo por 82 a 67, com James encorajando seu filho durante a entrevista coletiva com gritos de “Chuta!”.
Por outro lado, o Mavericks sofreu a terceira derrota nos últimos cinco jogos. No entanto, a equipe contou com o retorno de Luka Doncic, que estava lesionado. O astro conseguiu um triplo-duplo com 33 pontos, mas não foi suficiente para garantir a vitória. O armador, então, falou sobre seu retorno às quadras.
“O primeiro jogo de volta foi difícil com as pernas. Eu pensei que muitos arremessos de três entrariam. Mas não entraram”, disse o craque.
O técnico de Dallas, Jason Kidd, reconheceu as oportunidades perdidas pela equipe, mas lamentou os desperdícios de chances.
“Criamos muitas oportunidades de arremessos livres. Mas elas não caíram para nós. Quando você erra arremessos abertos contra uma equipe como essa, eles vão fazer você pagar”, comentou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA