O Los Angeles Lakers terá o desfalque do astro LeBron James em dois jogos decisivos na disputa para escapar da repescagem dos playoffs do Oeste. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o veterano não vai participar dos duelos contra o Los Angeles Clippers (quinta-feira) e Portland Trail Blazers (sexta) para repousar o seu tornozelo direito. O quatro vezes MVP da liga acaba de voltar de uma ausência de 20 jogos por conta de uma entorse no local.
O craque de 36 anos voltou às quadras depois de seis semanas – o maior afastamento de sua carreira na NBA – na sexta-feira passada e esteve presente em dois duelos: as derrotas para Sacramento Kings e Toronto Raptors. O atleta sentiu dificuldade em movimentos nas duas partidas e ficou de fora do último período diante do Raptors por ter reagravado a lesão. O jogador não entrou em quadra na segunda, poupado em vitória contra o Denver Nuggets.
Antes do jogo contra o Nuggets, o técnico Frank Vogel admitiu que o Lakers vive um momento complicado especialmente por conta da ausência da principal referência do elenco. “Obviamente, é um grande golpe não contar com LeBron hoje. Estamos meio abalados nesse momento e olhando para todas as possibilidades, pois reconhecemos estar em uma situação difícil. Mas vamos continuar lutando. Isso, eu posso prometer”, assegurou o treinador.
A notícia, porém, pode ficar pior: Wojnarowski apurou que não está descartado que o astro fique fora de ação por mais partidas e a ordem é de extrema cautela para o seu retorno, caso aconteça antes dos playoffs. Oficialmente, ele vai seguir sendo avaliado diariamente pelos médicos da equipe californiana. A tendência é que o experiente ala seja preparado para a disputa da pós-temporada – e, na pior das hipóteses, também o play-in.
O Lakers ocupa a sexta posição do Oeste no momento, mas possui apenas um jogo de vantagem sobre o sétimo colocado, exatamente o Blazers (contra quem terá confronto direto nos próximos dias). Visto como um candidato a MVP da temporada até a lesão, LeBron acumula médias de 25.0 pontos, 7.9 rebotes e 7.8 assistências em quase 34 minutos de ação ao longo de 43 partidas na campanha.
[forminator_poll id=”179670″]