LeBron James saí em defesa de Joel Embiid após lesão

Astro do Lakers defendeu o atual MVP da NBA que sofreu uma lesão séria no joelho

LeBron James Joel Embiid Fonte: Tim Nwachukwu / AFP

Joel Embiid sofre uma lesão séria no joelho e não há previsão para seu retorno às quadras, mas LeBron James saiu em defesa do pivô. O astro do Los Angeles Lakers, em publicação nas redes sociais, falou sobre o problema do pivô do Philadelphia 76ers. LeBron, então, fez duras críticas à mídia dos Estados Unidos sobre como o assunto foi tratado nas últimas semanas.

Se referindo às polêmicas recentes sobre as contusões de Embiid e a briga pelo prêmio de MVP, James deu a entender que jornalistas também têm culpa na contusão recente do atleta. Afinal, a pressão foi grande demais sobre seu nome nos últimos dias.

Publicidade

“Onde estão todos os meios de comunicação agora? Ou as personalidades da mídia e da TV? Vocês fizeram isso. Essas opiniões e narrativas sobre Embiid perder aqueles jogos. Tudo isso também é culpa de vocês. Todos sabiam, afinal, com o que ele estava lidando”, escreveu LeBron.

“Agora ele está lesionado por conta disso. E aí é engraçado que nenhuma pessoa da TV ou alguém com um podcast idiota tenha pedido desculpas para ele até agora. Vocês não têm responsabilidade”, disparou.

A polêmica começou exatamente há uma semana. No último sábado, o Philadelphia 76ers disputou um jogo contra o Denver Nuggets de Nikola Jokic. O duelo entre os melhores pivôs da liga era uma das grandes atrações da “semana da rivalidade” proposta pela liga. Porém, o astro foi baixa de última hora, com dores no joelho.

Publicidade

Leia mais sobre Lakers e 76ers!

No entanto, a baixa de última hora aliada ao fato de que o atual MVP não joga na cidade de Denver desde a temporada 2019/20 levou a uma enxurrada de críticas em sua direção. Isso aconteceu no próprio jogo, com Embiid fora e no banco de reservas, a torcida do Nuggets não perdoou e o provocou bastante. No fim, vitória dos donos da casa por 111 a 105.

Depois disso, ele só voltou a atuar na terça-feira (29) em um duelo com o Golden State Warriors. Antes disso, também ficou de fora da partida contra o Portland Trail Blazers, onde a equipe também foi derrotada. A lesão então aconteceu durante o jogo em San Francisco.

Publicidade

Já no último quarto, em uma bola disputada no meio da quadra, Jonathan Kuminga mergulhou em uma tentativa de um roubo de bola e caiu em cima do joelho de Embiid. O pivô, então, deixou a quadra mancando e não atuou durante todo o restante da partida. Entretanto, era notável que o craque não atuava em 100% de suas condições no jogo. Assim, Golden State triunfou por 119 a 107.

Antes do anúncio dos reservas do All-Star Game na última quinta-feira (1), Shams Charania do portal The Athletic informou que o camisa 21 estava fora por tempo indeterminado, devido a uma lesão no menisco do joelho.

Multa

Apesar da defesa de LeBron James, toda a situação com Joel Embiid na partida contra o Nuggets levou a uma multa para o 76ers. A equipe vai precisar pagar US$75 mil para a NBA, devido ao atraso no anúncio de que ele não jogaria naquela noite. Além disso, a reincidência de Philadelphia em casos como esse, foi um fator fundamental para o valor alto da punição.

Publicidade

Aliás, no mesmo dia, o New Orleans Pelicans foi penalizado pelo mesmo fato após Trey Murphy ser uma baixa de última hora em um duelo contra o Minnesota Timberwolves. Porém, o valor foi bem mais barato. “Apenas” US$25 mil.

Jornalistas influenciaram

O insider Sam Amick, do portal The Athletic, informou que muitas pessoas dentro da franquia do 76ers compartilham da mesma ideia de LeBron James.

Para elas, o astro se forçou a jogar para calar as pessoas que estavam o criticando nos últimos dias. Amick cita que Embiid não tinha as condições ideais para enfrentar o Golden State Warriors.

Publicidade

Após o jogo, perguntado pela imprensa sobre o motivo do astro ter atuado, o técnico de Philadelphia, Nick Nurse, disse que além dos médicos, a estrela afirmou “se sentir bem” para a partida.

A polêmica segue como assunto, enquanto um prêmio de MVP para Joel Embiid se tornou improvável, o que irritou LeBron James. Em 2023/24, soma 35.3 pontos, 11.3 rebotes, 5.7 assistências, 1.8 toco e 1.1 roubo de bola por partida. Além disso, tem 53.3% nos arremessos gerais e 36.6% nas bolas de três.

Publicidade

Por fim, não houve ainda um anúncio da franquia sobre o tempo ou o cronograma de recuperação do astro. Um anúncio será feito apenas quando apropriado, de acordo com Shams Charania.

A trade deadline da NBA acontece no dia 8 de fevereiro (quinta-feira) e então, o Jumper Brasil terá uma live especial em seu canal do Youtube a partir de 15h (horário de Brasília).

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários