Bem-vindo à edição de 02 de fevereiro do boletim de rumores e trocas da NBA. É a sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga.
Cenários de troca de Collin Sexton perdem força no Jazz
Collin Sexton é uma presença constante em especulações nos últimos meses. Mas, com a inesperada ótima fase do Utah Jazz, a situação mudou. O armador tem sido titular no período e tornou-se uma peça vista como fundamental na reação da equipe. Com isso, o seu status deu uma guinada. Segundo Marc Stein, da plataforma Substack, a negociação do atleta agora passou a ser improvável.
O time ganhou 17 dos seus últimos 26 jogos e, como resultado, disparou na classificação do Oeste. Ao mesmo tempo, o jogador de 25 anos subiu de produção e impulsionou essa etapa positiva. Ele registrou médias de 21,6 pontos e 5,5 assistências, enquanto acertou quase 42% dos seus arremessos de longa distância, nesse período. Especulava-se que o Los Angeles Lakers tinha interesse em Sexton.
Leia mais sobre trocas na NBA
- Agente garante que LeBron James não vai ser trocado pelo Lakers
- Rockets e Grizzlies fecham troca centrada em Steven Adams
- Empresário de Jimmy Butler minimiza rumores de troca
Timberwolves explora mercado para trazer armador reserva
Uma das surpresas da temporada, o Minnesota Timberwolves é o inesperado líder do Oeste até o momento. Isso não quer dizer, no entanto, que a franquia esteja satisfeita com a sua situação atual. O time está em busca de reforços e, a princípio, prioriza uma função específica no mercado. De acordo com Jake Fischer, do portal Yahoo! Sports, a equipe quer adquirir um armador reserva provado.
Os dois nomes favoritos da direção podem até parecer aleatórios, mas não surpreendem o mercado: Monte Morris e Bones Hyland. Afinal, ambos trabalharam com o presidente de operações do Timberwolves, Tim Connelly, enquanto estavam no Denver Nuggets. É um consenso que Morris, atualmente no Detroit Pistons, atende melhor ao perfil.
Marcus Morris admite chance de ser negociado pelo Sixers
O Philadelphia 76ers está ativo no mercado por reforços. E a lógica é simples: quando um jogador chega, geralmente outro precisa sair. O experiente Marcus Morris sabe que tem boas chances de ser esse atleta de saída, mas não se deixa abalar com isso. Ele já esteve envolvido em rumores e trocas antes e, por isso, sabe que é normal na NBA.
“Eu entendo que isso é parte do negócio, então só me preocupo em jogar basquete. Sou um profissional e, como resultado, encaro tudo como tal. Afinal, não importa para onde seja enviado, preciso estar em condições de ajudar o time a vencer. Eu não posso agir como um coitado, pois ser negociado não é uma surpresa”, explicou Morris.
Hawks faz jogo duro para ceder Dejounte Murray ao Lakers
Há alguns dias, jornalistas apontaram que o Lakers tinha um acordo em princípio para a aquisição de Dejounte Murray. Pois os dias passaram e não era bem assim. Aliás, bem longe disso. A franquia não só ainda está em negociações pelo armador, mas encara um “jogo duro” do Atlanta Hawks. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o time só deve aceitar liberar o reforço em troca de Austin Reaves.
Os angelinos, por outro lado, não consideram ceder o ala-armador por um “não astro”. A intenção seria incluir D’Angelo Russell na negociação, mas, sem uma terceira equipe para recebê-lo, não interessa ao Hawks. As conversas, então, já estariam emperradas. Além disso, nos últimos dias, noticiou-se que o técnico Quin Snyder faz pressão pela permanência de Murray em Atlanta.
Além do Lakers, o armador estaria na mira de times como Pistons e New York Knicks. Murray possui médias de 21,5 pontos, 5,0 rebotes e 5,2 assistências em 46 partidas disputadas na temporada.
Leia mais sobre negociações na NBA
- Jazz pode tentar contratação de Ben Simmons
- Clippers fecha extensão de contrato com Kawhi Leonard
- Adam Silver alonga contrato como comissário da NBA
Em transição
– A passagem do pivô Pete Nance, para começar, pelo Cleveland Cavaliers durou só dez dias mesmo. A equipe decidiu não renovar o contrato de curta duração do atleta e, com isso, ele vai voltar para a G League.
– KJ Martin, assim como Marcus Morris, é um jogador do Sixers que pode ser “rifado” em troca de reforços. E há interessados no jovem ala. O Phoenix Suns, por exemplo, desponta como um dos times que monitoram o jogador.
– Enquanto isso, Killian Hayes está entre aqueles atletas que sempre estão disponíveis para negócio. E quase já aconteceu, aliás. O armador quase teria sido negociado pelo Pistons antes da chegada do técnico Monty Williams.
– E, por fim, você lembra de Pierre Jackson? Pois o ex-armador do New Orleans Pelicans está levando os seus talentos para a China. Ele foi anunciado como reforço do Nanjing Monkey Kings até o fim da temporada.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA