Apesar do reencontro e de alguma tensão entre Los Angeles Lakers e Denver Nuggets, LeBron James e Nikola Jokic estão tranquilos. O histórico ala de 39 anos voltou a elogiar e comentar sobre a beleza do jogo do favorito ao prêmio de MVP da NBA em 2023/24. Ambos vão se enfrentar pela terceira vez nos playoffs, com uma vitória para cada lado na disputa.
Em coletiva de imprensa na última quinta-feira (18), o camisa 23 de Los Angeles explicou sua admiração e respeito pelo jogo do pivô.
“Ele é um passador absolutamente único. A capacidade de encontrar os companheiros é incrível, e o QI que ele tem para punir as ajudas defensivas, enquanto também é um pontuador eficiente, é fantástico. Nikola é muito dinâmico. Acho que esse tipo de jogador altruísta existiu aos montes na NBA, mas é raro ver caras que podem vencer um jogo seja construindo para os companheiros ou também pontuando. Eu, ele, Magic Johnson, Luka Doncic, nós somos alguns desses caras”, exaltou o veterano.
James tem sofrido com o sérvio em confrontos recentes. Na varrida durante as finais de conferência de 2022/23, Jokic teve 27.8 pontos, 14.5 rebotes, 11.8 assistências, 51% dos arremessos de quadra e 47% das bolas de três.
Depois disso, Denver superou o Lakers nos três encontros da temporada regular de 2023/24, novamente com grandes desempenhos do camisa 15. Ele anotou 29.3 pontos, 12 rebotes e nove assistências. Além disso, acertou 55% dos arremessos gerais e 37% do perímetro.
Leia mais sobre Lakers e Nuggets!
- Playoffs da NBA 23/24: Los Angeles Lakers x Denver Nuggets
- Às vésperas dos playoffs, técnico do Nuggets provoca Lakers
- Analista descarta título da NBA para o Lakers: “Não vence o Nuggets”
O atual campeão da NBA já tinha elogiado LeBron em coletiva, na última terça-feira (16). Aliás, Nikola Jokic se referiu a LeBron James como um provável melhor jogador de todos os tempos.
“O cara é incrível. Eu sinto que ele está envolvido nos jogos de tantas maneiras diferentes. Ele é um cara que influencia em todos os níveis de uma partida de basquete; então, não posso dizer nada além de que tenho muito respeito por ele. Atualmente, aos 39 anos, ele se mantém como um dos melhores atletas do mundo, é o provável melhor jogador da história. Portanto, não tem o que dizer de um cara desse, é um monstro”, afirmou Jokic.
Em um dos últimos treinos antes do jogo desse sábado (20), LeBron voltou a enaltecer o rival. De acordo com ele, o sérvio já está entre os melhores de todos os tempos da NBA.
“Eu vi o que ele falou sobre mim, e acho que o meu sentimento é o mesmo. Nikola é um dos maiores que já jogou na NBA, é simples assim. Ele é daqueles caras que melhoram não só a si mesmos, mas todo o time ao redor. E eu tiro meu chapéu para ele. Os jogadores de Denver muitas vezes conseguem jogar melhor do que acreditam que podem. Isso diz muito sobre a grandeza e liderança de Jokic. Então, estamos diante de um jogador histórico, e será muito difícil vencê-lo”, concluiu o camisa 23.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA