LeBron James quebra mais um recorde na NBA

Astro tem mais uma atuação histórica em vitória do Lakers

LeBron James recorde NBA Fonte: Adam Pantozzi / AFP

De novo ele. LeBron James quebrou mais um recorde na NBA durante a vitória do Los Angeles Lakers sobre o Utah Jazz na terça-feira (21). O astro, afinal, se tornou o primeiro jogador na história da liga a atingir a marca de 39 mil pontos. Além disso, foi importante no triunfo ao anotar 17 pontos, sete rebotes e nove assistências durante os 24 minutos que esteve em quadra.

LeBron James, já tinha o recorde de maior pontuador de todos os tempos da NBA. Isso porque superou a marca de Kareem Abdul-Jabbar na temporada passada. Agora, elevou ainda mais seu total de pontos na carreira, chegando aos 39 mil. O lance que o fez ultrapassar tal marca aconteceu logo no início da partida, com uma bola de três pontos.

Publicidade

Uma curiosidade: o astro passou dos 39 mil pontos na carreira restando 39 dias para completar 39 anos de idade. Coincidência ou não, James faz aniversário em dezembro e está na sua 21ª temporada como profissional. Dentre nomes importantes que estiveram pelo mesmo período de tempo na liga, ele é disparado o com melhores médias.

Algumas estrelas que disputaram uma 21ª temporada em suas carreiras são Vince Carter, Dirk Nowitzki e Kevin Garnett. Todos chegaram a mais de duas décadas na NBA não conseguiram médias superiores a 7.4 pontos. Na atual campanha, LeBron já soma 25.7 pontos por jogo.

Publicidade

O triunfo dos Lakers sobre o Jazz garantiu uma sequência invicta na fase de grupos na Copa da NBA. Assim a equipe garantiu vaga nas quartas de finais da competição. O time de Los Angeles dominou seu grupo.

Leia mais sobre LeBron James!

Afinal, derrotou Phoenix Suns, Memphis Grizzlies, Portland Trail Blazers e Utah Jazz. Ao somarmos a diferença de pontos em todas as vitórias, dá um total de 74 pontos. Da mesma forma, são seis triunfos nos últimos sete jogos disputados.

Publicidade

James, aos 38 anos, expressou sua gratidão pela conquista após o confronto com Utah.

“Recebi parabéns dos meus companheiros de equipe e treinadores. Mas ainda não tive a oportunidade de realmente entender o que isso significa. Houve tantos grandes jogadores na história e tantos grandes artilheiros. Então, ser capaz de realizar algo primeiro que todos é sempre muito legal, claro”, disse o veterano.

Publicidade

No entanto, a noite não foi só de inspiração para LeBron. O Lakers também contou com grande atuação de Anthony Davis. O pivô contribuiu com um duplo-duplo de 26 pontos e 16 rebotes. D’Angelo Russell, por sua vez, anotou 20 pontos e oito assistências.

James jogou apenas 24 minutos, enquanto Davis teve uma atuação destacada em seus 29 minutos em quadra, acertando 11 dos 14 arremessos tentados. A boa exibição do Lakers no torneio de intertemporada o colocou como um dos dois primeiros classificados. O Indina Pacers, que venceu o Atlanta Hawks, também está nas quartas de final.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários