LeBron James valoriza a Copa da NBA: “Vale 500 mil”

Astro do Lakers elogiou intensidade dos jogos do torneio recém-criado pela liga

LeBron James Copa NBA Fonte: Barry Gossage / AFP

LeBron James e o Los Angeles Lakers voltaram a vencer na temporada 2023/24, em jogo contra o Phoenix Suns, válido também pela Copa da NBA. De bom humor após o triunfo da última sexta-feira (10), o astro falou sobre vários assuntos em suas entrevistas pós-jogo. Defendeu companheiros de time, elogiou o novo torneio da liga e, além disso, repercutiu os duelos com Kevin Durant.

A vitória apertada e de virada na casa do Suns entusiasmou LeBron. Ele elogiou a iniciativa da NBA e deixou claro que gosta da ideia dos incentivos monetários da nova Copa.

Publicidade

“Foi uma ideia boa, dá uma atmosfera acima de tudo, bem diferente do que acontece na temporada regular. E, afinal, está valendo meio milhão de dólares. Então é óbvio que vamos atrás disso. Aliás, do título também”, brincou o ala de 38 anos, enquanto falava para a ESPN.

Por fim, ele ainda brincou sobre dividir o prêmio com os companheiros: “Vamos ver isso aí depois”, enquanto saiu rindo em direção aos vestiários.

Ainda na entrevista em quadra, LeBron defendeu o companheiro Cam Reddish e também a sua própria abordagem de jogo.

Publicidade

“Muitas pessoas que acham que entendem de basquete nos criticaram no jogo contra Miami. Eu por ter passado a bola, e ele por ter errado o arremesso. E aqui estamos, eu passei de novo hoje. Eu confio nos meus companheiros de time. Eu sempre vou fazer a jogada certa, e hoje saímos com a vitória aqui. Afinal, esse é o jogo que gosto de fazer e que é o certo”, exaltou o camisa 23.

Leia mais sobre o Lakers!

Reddish foi muito criticado após errar o arremesso derradeiro contra o Miami Heat, na última segunda-feira (7). Na ocasião, a bola de três no último segundo causaria a vitória do Lakers. O ala-armador de de 24 anos foi titular no jogo contra o Suns na vaga de Austin Reaves, que virou reserva após um início lento em 2023/24.

Publicidade

No duelo em Phoenix, Reddish fez 17 pontos. Além disso converteu cinco de oito arremessos do perímetro e impactou positivamente a defesa.

Duelo contra Kevin Durant

Na coletiva pós-jogo, LeBron James voltou a elogiar a intensidade dos jogos da Copa da NBA. Disse que as partidas são bem mais brigadas e que isso melhora ainda mais o produto.

Publicidade

Depois, falou sobre mais um encontro com Kevin Durant. Ambos passaram cinco anos sem se enfrentar devido a lesões, mas já fizeram três duelos recentes, incluindo pré-temporada e temporada regular.

“Para mim, é sempre uma honra enfrentá-lo em qualquer ocasião, seja temporada regular, Copa da NBA ou playoffs. Nós somos dois caras que fizemos muito pelo esporte. Então estamos marcados na história do basquete. Ele é um dos melhores jogadores da história da NBA, e, como disse, é sempre um prazer jogar e revê-lo”, afirmou LeBron James.

Publicidade

Ambos, aliás, bateram uma marca ontem. LeBron e Durant marcaram mais de 30 pontos na partida, um feito que só tinha acontecido cinco vezes na liga para jogadores com mais de 35 anos se enfrentando.

James, entretanto, quase deixou o jogo em um lance que envolveu Durant. Em uma tentativa de infiltração, o joelho do astro de Phoenix foi de encontro ao tornozelo de LeBron, que chegou a ser atendido fora de quadra. Na coletiva, o craque de 38 anos citou que o local estava muito dolorido após o jogo, mas que estava conseguindo lidar com o problema.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários