E se LeBron James, maior astro do Los Angeles Lakers atualmente, se tornasse um dos donos do rival Boston Celtics? Isso pode acontecer nos próximos anos por conta da venda da franquia atual campeã da NBA. O veterano já faz parte do grupo de acionistas de duas empresas que dividem a propriedade do time de baseball, Boston Red Sox. De acordo com o jornal The New York Post, a Fenway Sports Group e o RedBird Capital, estão considerando fazer parte do leilão pela compra do Celtics.
Esse grupo de empresas é o mesmo que pretende fazer parceria para comprar uma nova franquia da NBA em Las Vegas. Isso, caso a expansão aconteça após a aposentadoria do jogador do Lakers. LeBron já declarou que adoraria fazer parte do projeto de uma nova franquia na cidade. Vegas é uma das favoritas a receber um novo time, ao lado de Seattle.
O grande ponto agora é sobre como LeBron poderia ser um dos donos do Celtics. Entretanto, as vendas na NBA são geralmente feitas aos poucos, em transição. Até 2028, a franquia não terá mais de 49% de suas ações sendo vendidas, o que então provavelmente facilitaria o caminho para James fazer parte do grupo de proprietários.
Leia mais sobre Celtics e Lakers!
- Steve Kerr projeta defesa de título da NBA pelo Celtics: “Mais fácil”
- Rodada de Natal da NBA terá Lakers x Warriors; veja outros jogos
- Coach K enaltece JJ Redick como técnico do Lakers
Apesar de não dar sinais de declínio técnico, LeBron tem flertado com a ideia de aposentadoria nos próximos anos. O jogador não deu indícios de quando isso acontecerá, mas o palpite de Shams Charania do site The Athletic, é de que ele atuará por mais dois anos. Ou seja, até a temporada 2025/26.
O grupo interessado em Boston e Las Vegas, também atua em outros esportes. LeBron é um famoso dono minoritário do Liverpool, time de futebol inglês. Além disso, eles também são proprietários do Pittsburgh Penguins, da NHL.
Eles tem rivais na disputa. Um deles é o já dono minoritário do Celtics, Stephen Pagliuca, que possui 20% da franquia. Por outro lado, a família Koch também pode se envolver. Há pouco tempo, eles adquiriram cerca de 15% do Brooklyn Nets.
Então, seria LeBron James se tornando um dos donos do Boston Celtics. Em participação em um podcast nos últimos anos, ele afirmou que a franquia rival do Lakers é a que ele mais odeia na NBA.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA