Durante um episódio recente de seu podcast No Chill with Gilbert Arenas, o astro ex-Washington Wizards, Gilbert Arenas contou a presença do assistente do Los Angeles Lakers Phil Handy como convidado. Como resultado da reunião e a conversa entre os dois, Arenas expôs sua opinião quanto a stat chasers, jogadores que vão trás dos números individuais mais até do que da própria vitória e disse que LeBron James nunca fez algo do tipo.
“LeBron é provavelmente o único jogador, a única estrela, que nunca teve uma temporada assim. Ele nunca se importou somente com os números. Se tivesse, quem pararia ele? O cara faria 40 pontos por jogo ou algo assim”, afirmou Arenas.
Enquanto com seu jogo altruísta, LeBron James tem feito funcionar. O jogador tem médias de 27 pontos, sete rebotes e sete assistências na carreira, com 1366 jogos por Cleveland Cavaliers, Miami Heat e Los Angeles Lakers. O craque de 37 anos ainda é tetracampeão da NBA, além de estar perto de se tornar o maior cestinha da história da liga.
Arenas sobre os objetivos de LeBron
Arenas também disse que acha que a única coisa na mente de LeBron James é vencer campeonatos, indendente de seus números.
“Desde que LeBron começou, tudo tem sido sobre ganhar campeonatos. Mas fez isso em todos os anos. Então, ele tem montado times para vencer campeonatos. Portanto, ele não teve um ano em que foi egoísta”.
Leia mais
- LeBron James está próximo de se tornar o maior cestinha de todos os tempos da NBA
- Lakers tem pressa para renovar com LeBron James e fazer trocas
- LeBron James cogita carreira de comentarista e revela inspiração em Tom Brady
Na última temporada, James teve médias de 30 pontos por jogo, além de oito rebotes e seis assistências. Apesar disso, sua equipe, o Lakers, decepcionou, nem mesmo chegando nos playoffs. Os motivos vão desde má montagem do elenco até várias lesões que atrapalharam os planos da equipe de Los Angeles.
Entretanto, o jogador, quatro vezes MVP, tem se machucado mais do que o normal nas últimas temporadas, provável resultado de um jogo tão intenso, além da idade já avançada. Ainda assim, para a próxima temporada, o Lakers espera que o novo técnico Darvin Ham possa ajudar a equipe a voltar aos playoffs. Além disso, Anthony Davis e outras peças de apoio também devem melhorar.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram