LeBron James lidera e Lakers atropela Pelicans

Rodada de semifinal da Copa da NBA também contou com vitória de Indiana sobre Milwaukee

LeBron James Lakers Pelicans Fonte: Ethan Miller / AFP

O Los Angeles Lakers atropelou o New Orleans Pelicans na semifinal da Copa da NBA em um show de LeBron James. A equipe agora se prepara para um encontro diante do Indiana Pacers, que venceu o Milwaukee Bucks em mais uma atuação incrível de Tyrese Haliburton. Será um confronto entre um novo astro e um velho rei, eis a final da primeira Copa da NBA.

As equipes classificadas vão se enfrentar no próximo sábado (9), valendo o título. É bom citar que o duelo não será válido pela temporada regular de 2023/24, diferente do que aconteceu na Copa da NBA até aqui.

Publicidade

A rodada dessa quinta-feira (7) foi disputada em Las Vegas. A sede mista foi escolhida para sediar as semifinais e também a decisão de sábado.

Milwaukee Bucks e New Orleans Pelicans só voltam às quadras na próxima semana, não competindo na rodada de 13 jogos desta sexta-feira (8), com todos os outros eliminados.

Publicidade

Portanto, vamos ao resumo das vitórias de Lakers e Pacers sobre Pelicans e Bucks, em grandes atuações de LeBron James e Tyrese Haliburton.

Vitória tranquila para Los Angeles

Foi um dos melhores jogos da equipe em 2023/24. O primeiro quarto até acabou em desvantagem, no entanto, a corrida nos dois quartos seguintes foi enorme. Nos próximos 24 minutos, entretanto, o Lakers venceu por 81 a 41. A equipe chegou ao último quarto com uma vantagem de 39 pontos e colocou seus reservas em quadra.

Publicidade

E não há exagero. Foi uma aula de basquete de LeBron James. Ele fez 18 dos seus 30 pontos no segundo quarto, o que incluiu uma sequência de 14 pontos e três bolas de três seguidas. James liderou um ataque que jogou como quase não havia acontecido na temporada. Um jogo de 30 pontos, 75% nos arremessos de quadra e nenhum erro de ataque. Em apenas 22 minutos, James foi irretocável.

Destaque também para a boa defesa de Los Angeles. O retorno de Jarred Vanderbilt trouxe uma intensidade diferente nas últimas três noites. New Orleans não conseguiu replicar o mesmo estilo de defesa do outro lado.

Por fim, Los Angeles converteu 17 de suas 34 tentativas do perímetro – uma ótima marca para quem tinha a segunda pior pontuação da NBA no quesito até o jogo de hoje.

Publicidade

Aliás, teve recorde para LeBron James na vitória do Lakers sobre o Pelicans. Este foi o jogo de pelo menos 30 pontos, cinco rebotes e cinco assistências mais rápido de todos os tempos. Ninguém havia feito isso ficando menos de 22 minutos em quadra.

Pelicans frustrante

New Orleans só conseguiu competir por 12 minutos. A equipe marcou 30 dos seus 89 pontos nos primeiros doze minutos. Depois, entretanto, não conseguiu reencontrar o ritmo ofensivo. As alternativas de Willie Green, como, por exemplo, utilizar Zion Williamson como pivô com quatro jogadores abertos, não deram certo. Pelo contrário, o jogo fugiu do controle exatamente nesse meio tempo.

Publicidade

O segundo quarto, que teve o show de LeBron James e do Lakers, machucou o Pelicans. As estrelas não conseguiram um grande desempenho. Brandon Ingram, Zion Williamson e CJ McCollum, somados, marcaram apenas 31 pontos no jogo, incluindo um aproveitamento de 14-35 nos arremessos.

Além disso, foi uma daquelas noites em que as bolas de três não caíram para a equipe, que, aliás, também não é destaque no quesito, registrando apenas 22.6%. A equipe entrou no jogo como a 19ª mais eficiente nesse aspecto. O time, que só tinha ficado abaixo dos 100 pontos em um jogo de 2023/24, anotou apenas 89 nessa noite. A sensação é que Los Angeles sempre esteve acima, e o placar confirma essa impressão.

Publicidade

New Orleans volta a jogar na próxima segunda-feira (11), contra o líder da Conferência Oeste, Minnesota Timberwolves.

(12-11) New Orleans Pelicans 89 x 133 Los Angeles Lakers (14-9)

Publicidade

New Orleans

Trey Murphy III: 14 pontos
Zion Williamson: 13 pontos
Herb Jones: dez pontos, sete rebotes

Los Angeles

LeBron James: 30 pontos, oito assistências, cinco rebotes em 22 minutos
Austin Reaves: 17 pontos, sete assistências, cinco rebotes
Anthony Davis: 16 pontos, 15 rebotes, cinco assistências
Taurean Prince: 15 pontos, 5-8 nas bolas de três
D’Angelo Russell: 14 pontos
Rui Hachimura: 12 pontos

Publicidade

Leia mais sobre o Lakers e o Pelicans!

(12-8) Indiana Pacers 128 x 119 Milwaukee Bucks (15-7)

Publicidade

Indiana

Tyrese Haliburton: 27 pontos, 15 assistências, sete rebotes, 11-19 nos arremessos de quadra
Myles Turner: 26 pontos, dez rebotes, três tocos
Obi Toppin: 14 pontos, seis rebotes
Isaiah Jackson: 11 pontos, seis rebotes
Bruce Brown: dez pontos

Publicidade

Milwaukee

Giannis Antetokounmpo: 37 pontos, dez rebotes, 10-19 nos arremessos de quadra
Damian Lillard: 24 pontos, sete rebotes, sete assistências
Khris Middleton: 20 pontos, sete rebotes, quatro assistências
Brook Lopez: 18 pontos, seis rebotes, quatro tocos

Publicidade

Mais um show de Haliburton

Uma vitória enorme do Indiana Pacers para avançar às finais da Copa da NBA 2023. O astro fez mais uma partida mágica e eficiente. Afinal, não cometeu nenhum erro de ataque enquanto somou 15 assistências. No pior momento da equipe, no começo do terceiro quarto, foi ele quem manteve Indiana próximo no placar, na trocação das bolas de três com Damian Lillard.

Publicidade

Além disso, fez várias jogadas vencedoras para confirmar a vitória no fim do jogo. Ele se consolida, por fim, como o grande candidato a MVP do torneio. Decisivo e facilitando a vida dos companheiros na parte coletiva. Milwaukee não conseguiu encontrar respostas para o pick-and-roll comandado pelo camisa 0.

O que facilitou o ótimo jogo de Myles Turner. Ele impactou desde o começo com dez pontos no primeiro quarto. Fechou com um belo desempenho defensivo, três tocos. E, sobretudo, com um duplo-duplo de 26 pontos.

Destaque também para o banco de reservas da equipe. Aliás, a vitória nos minutos em que Haliburton esteve no banco foi crucial para o resultado final. Além de figurinhas carimbadas como Bennedict Mathurin e Aaron Nesmith, teve show de TJ McConnell e Isaiah Jackson. Impacto enorme do segundo grupo de jogadores.

Publicidade

Bucks falha no fim

Milwaukee não começou bem, mas o segundo quarto foi um dos piores da equipe nos últimos jogos, com uma corrida de 36 a 22 para Indiana em um péssimo começo de Damian Lillard. A resposta veio em seguida, com 14 pontos do craque no terceiro quarto, virando o jogo já no começo do período. No entanto, a execução ofensiva voltou a ser falha no último quarto.

É justo dizer que os quatro melhores do time entregaram bons desempenhos. Giannis Antetokounmpo, Brook Lopez, Khris Middleton e Damian Lillard combinaram, afinal, para 99 dos 119 pontos da equipe no duelo. Ainda assim, não adiantou. O resto do time, além de somar 20 pontos, combinou para 9-27 nos arremessos.

Publicidade

Os coadjuvantes não tiveram uma grande noite. No entanto, a equipe foi presa fácil demais na questão defensiva. Os bloqueios de Indiana entraram com muita facilidade na defesa de Milwaukee, e a equipe não resistiu. Foram 128 pontos sofridos em uma noite abaixo da média do perímetro do Pacers, que, por fim, só acertou 7-33 nas bolas de três.

Milwaukee tem folga até a próxima segunda-feira (11), quando enfrenta o Chicago Bulls em casa.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários