LeBron James é um fenômeno da longevidade, mas o craque vem acusando uma lesão que preocupa o Los Angeles Lakers. Ele não jogou três das oito últimas partidas da equipe por causa de incômodos no tornozelo esquerdo. Mas a situação pode ser mais séria. Segundo Chris Haynes, da TNT, o ala teve que ser poupado porque as dores no pé tornaram-se insuportáveis recentemente.
“Eu apurei que no jogo em que ele tornou-se o recordista de pontos da NBA, por exemplo, sentiu dores severas no pé. É algo que já se estende por semanas, mas chegou a um ponto insuportável. Por enquanto, ele está tentando jogar assim. As pessoas lá dentro, no entanto, dizem que ele vem realmente sofrendo com essa lesão. Cada vez mais”, revelou o repórter, em participação em um podcast.
O desgaste físico de LeBron, em primeiro lugar, é absolutamente compreensível. Estamos falando, afinal, de um jogador de 38 anos que registra a oitava maior média de minutos da liga (36,4). Além disso, ele tem a sétima maior marca de pontos (30,2) e 13ª média de assistências (7,0). Ele é bastante exigido para a idade e, como resultado, a sua condição física tem sido levada ao limite.
“Às vezes, o pé fica bastante inchado. Isso acontece a depender da maneira como pisa no chão em alguns momentos, a princípio. Eu imagino que seja isso, mas a verdade é que ninguém sabe ao certo. O que disseram-me é que, para começar, chegou a um ponto crítico. E é um problema que ele vai ter que administrar pelo restante da temporada”, contou o experiente jornalista.
Leia mais
- Kendrick Perkins prevê Lakers nos playoffs e avisa: “Evitem enfrentá-los”
- Anthony Davis nega ter “ignorado” recorde de LeBron James
- Lakers fecha troca tripla e readquire D’Angelo Russell
Sem parar
Para piorar, ao mesmo tempo, LeBron James não pode parar por lesão ou qualquer outro motivo no Lakers. O time angelino é muito dependente do jogador, mesmo após receber reforços na trade deadline. Os californianos ocupam a melancólica 13ª posição do Oeste. O astro precisa jogar sempre que possível, até o último jogo da temporada, para garantir o time nos playoffs.
“Essa é uma situação que vamos monitorar, certamente, até o fim da temporada. Temos que fazê-lo, pois acho que vai ser um tópico de discussão ainda por muito tempo. Provavelmente, ele vai ser perguntado sobre isso agora e vai falar. Então, vamos esperar. Mas o que sei é que chegou a um ponto quase insuportável na última semana”, reforçou o também repórter do site Bleacher Report.
O gerente-geral Rob Pelinka, no entanto, despista sobre a situação do veterano. As ausências não fazem o executivo abrir o jogo, por enquanto. “Eu só vou dizer que LeBron realizou alguns exames de imagem e estamos muito empolgados com os resultados. As impressões, afinal, foram todas bastante positivas e sem nenhum tipo de dano físico”, minimizou o GM.
Exemplo
Uma das partidas em que o ala ficou de fora foi contra o Milwaukee Bucks, depois da quebra do recorde de pontuação. Então, perdemos uma chance de ver LeBron contra Giannis Antetokounmpo. E o duas vezes MVP da liga, aliás, também vê como uma oportunidade. Mas ele conversou com a lenda viva antes do duelo e deixou claro como reverencia o adversário.
“Eu disse-lhe que passou uma grande história nesse esporte, em síntese. Ainda tem mais temporadas para jogar, mas já é um exemplo para muitas pessoas. Para mim, por exemplo, LeBron é o exemplo definitivo. É um cara que competiu por 20 anos e sempre esteve na elite da liga. Espero seguir saudável para, assim, poder seguir os seus passos e olhar para trás com orgulho da minha carreira”, exaltou o grego.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA