O Los Angeles Lakers, certamente, iniciou as semifinais do Oeste com o pé direito. E, para quem esperava um show de LeBron James, Anthony Davis foi quem se revelou o líder de uma das vitórias mais importantes da temporada. O astro teve uma atuação dominante contra o Golden State Warriors, anotando 30 pontos e 23 rebotes. Além disso, ele deu cinco assistências e distribuiu quatro tocos.
“Essa franquia sempre contou com pivôs dominantes em sua existência. Jogadores que eram forças da natureza no garrafão. Anthony é um deles e, por isso, vai ter a sua camisa aposentada um dia aqui. Muitas coisas podem ocorrer, mas o número 3 vai estar no teto desse ginásio. Ele segue mostrando, jogo após jogo, porque é um dos melhores dessa liga”, exaltou o ala, após o triunfo por 117 a 112.
Davis, realmente, colocou-se nesse panteão de grandes pivôs com a atuação dessa terça-feira. Tornou-se, afinal, o quinto atleta da história do time a ter uma atuação de 30 pontos e 20 rebotes nos playoffs. Os outros são lendas angelinas: Shaquille O’Neal, Kareem Abdul-Jabbar, Wilt Chamberlain e Elgin Baylor. O técnico Darvin Ham, no entanto, não acha que essa partida é algo fora da curva.
“Eu não estou surpreso, antes de tudo. Anthony teve performances monstruosas ao longo da temporada inteira. Parece até que estou assistindo àquele jogador do New Orleans Pelicans outra vez. Então, não é nada novo. Ele só tem sido, aliás, o atleta que sempre esperei que fosse. Está atuando como o talento e força que é. Ou seja, como um dos cinco melhores jogadores da NBA”, reverenciou o treinador.
Leia mais
- “Eu assumo a liderança no Lakers”, crava Anthony Davis
- De acordo com jornalista, LeBron James estaria irritado com Anthony Davis
- Anthony Davis nega ter ignorado recorde de LeBron James
Crédito dividido
Mas Anthony Davis fez questão de dividir os créditos por sua grande atuação com LeBron James e o elenco inteiro do Lakers. O time, afinal, contou com uma ótima performance coletiva. Distribuíram, por exemplo, vinte e quatro assistências para só oito erros de ataque. O ala-pivô avalia que, sobretudo, a sua alta performance foi proporcionada pelos passes precisos dos seus colegas.
“Temos um ótimo elenco e os meus colegas deram-me passes nos pontos certos da quadra a noite inteira. Muitas das minhas cestas vieram de execuções perfeitas de pick-and-rolls, por exemplo. Mas o mais importante é que fui agressivo assim que recebia a bola nessas boas condições. Eu estava sempre pensando em pontuar ou fazer jogadas para outros. Foi assim que tudo aconteceu”, contou o craque.
Muitos analistas ainda questionam se a dominância de Davis é sustentável, pois ele oscilou em produtividade contra o Memphis Grizzlies. Mas ele avisa que não está em quadra para dar respostas. “O que os céticos pensam, em síntese, não importa. Não me interessa mesmo. As opiniões de quaisquer pessoas fora desse vestiário, aliás, são irrelevantes para mim”, cravou o veterano.
Mudança
LeBron James é o grande nome do Lakers, mas, cada vez mais, Anthony Davis soa ser o principal jogador da franquia. Ele é o motor, afinal, de um time que costuma dominar e vencer jogos na defesa. O seu controle dentro do garrafão, além disso, rendeu as vitórias mais expressivas da campanha angelina. Essa é a imagem de um Lakers que está a três triunfos de mais uma final do Oeste.
“Anthony, antes de tudo, é tudo para essa equipe nos dois lados da quadra. Ele é grande parte do nosso sucesso em quadra. Não foi um all-star ou o defensor do ano, mas, no final das contas, o que isso significa? O que importa é que Anthony está fazendo tudo o que precisamos nesse momento. Ele é a peça central em nossas vitórias”, exaltou o armador Dennis Schroder.
Davis reconhece que, por fim, vai encontrar um Warriors mais bem preparado para enfrentá-lo no próximo jogo. Sua única opinião sobre isso é: venham! “Sei que vai ser uma partida diferente na quinta-feira. Nós vamos realizar ajustes, assim como Golden State. Essa arena e a torcida vai estar ainda mais barulhenta, certamente. Mas o que não vai mudar é a minha agressividade”, finalizou o astro.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp