LeBron James: “Jogadores do Lakers ainda estão se conhecendo”

Para craque, mudanças drásticas no elenco angelino explicam péssimo início de temporada da equipe

lebron james lakers jogadores Fonte: Andrew D. Bernstein / AFP

A temporada ainda está no início, mas o Los Angeles Lakers já flerta com o total desastre. A equipe só ganhou duas de 11 partidas realizadas e, com isso, ocupa a penúltima colocação do Oeste. O retrospecto é pífio para um time que, a princípio, acreditava ser um candidato ao título. LeBron James, no entanto, prega que o Lakers precisa de paciência com um grupo de jogadores que tentam se conhecer.

“Tivemos alguns bons momentos ofensivos até agora, outros nem tanto. É normal, pois trata-se de um elenco que ainda está se conhecendo. Nós só disputamos dez jogos juntos, então ainda vamos descobrir as formações que funcionam melhor e coisas assim. Estamos em um período de ajustes e, por isso, é preciso ter muita calma”, defendeu o astro, antes da derrota contra o Los Angeles Clippers.

Publicidade

A quarta derrota consecutiva do Lakers, aliás, foi acompanhada de um problema já conhecido: a falta de pontaria nos arremessos. O time, afinal, converteu só 31,3% dos tiros de três pontos na derrota. LeBron criticou a construção do elenco após o primeiro jogo da campanha pela carência de chutadores. Além disso, agora, ele vê a experiência limitada de vários atletas como um obstáculo.

“Nós temos vários atletas que nem estavam jogando na NBA no ano passado, por exemplo. Eu não falo em atuar muitos minutos ou integrar uma rotação, mas só fazer parte da liga. São caras que nem entravam em quadra, em síntese. É um aprendizado, então, para todos. Aprender com os jogos em andamento é difícil, mas temos que melhorar”, avaliou o jogador de 37 anos.

Publicidade

Leia mais

Problema físico

LeBron James fez uma de suas melhores atuações da temporada contra o Clippers, mas os jogadores do Lakers não tiveram nada a celebrar. Além da derrota, o líder da equipe deixou o jogo com dores na perna esquerda durante o último período. A situação inspira cuidados porque o veterano já lidava com dores no pé esquerdo. Darvin Ham lamentou o problema físico do craque enquanto atuava tão bem.

“Ele está trabalhando muito para superar os incômodos, entrar em quadra e atuar em alto nível por esse elenco. Teve uma grande performance, certamente. Mas a temporada da NBA é assim. Você precisa estar preparado para tudo, então vamos esperar o resultado dos exames. Precisamos estar, acima de tudo, prontos para seguir em frente”, ponderou o treinador novato, em tom de pesar.

Publicidade

No entanto, LeBron não deixa transparecer preocupação. Ele diz que, até segunda ordem, pensa em disputar o próximo jogo do Lakers. “Eu sinto-me bem, apesar dessa lesão. Não fiz nada brusco no lance, mas, quando pisei no chão, senti um espasmo e repuxo. Pedi para sair na hora, mas não é tão críticos assim. Vamos observar os exames e, então, fazer o que for necessário”, resumiu o ala.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Publicidade

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários