Acabou a sequência que durava 21 anos com LeBron James sendo titular no All-Star Game da NBA. Aos 41, o astro do Los Angeles Lakers ainda deve entrar nos times após escolhas dos técnicos para ficar entre os reservas, mas a votação deu sinais claros sobre a realidade.
LeBron James segue sendo incrível e sua história na NBA não vai mudar por causa de um Jogo das Estrelas. No entanto, algumas coisas pesaram para isso acontecer.
Primeiro, ele não é mais aquele mesmo LeBron. E não tem nenhum problema nisso, pois era apenas natural que isso fosse acontecer em algum tempo. E olha que demorou. Mas só pelo fato de demorar a participar dos jogos em 2025/26, isso já fez uma diferença enorme.
Afinal, a votação começa logo nas primeiras semanas de uma campanha na NBA. Depois, ele demorou um pouco para engrenar e só conseguiu fazer o que sempre faz depois que o Lakers perdeu Austin Reaves no fim de dezembro.
Em seus primeiros 13 jogos, James teve médias de 20.6 pontos, 6.8 assistências, 5.1 rebotes e acertou 31.1% de três. Ou seja, não são números que fazem um fã comum da liga ficar empolgado. Ainda mais sendo LeBron.
Embora ele tenha melhorado nos últimos 11 jogos (25.5 pontos e 34.5% do perímetro), o Lakers entrou em uma fase muito ruim, perdendo várias partidas de forma terrível. Nada disso ajudou James.
Leia mais
- NBA: LeBron James atinge marca “impossível” pelo Lakers
- Três opções de trocas para Jonathan Kuminga na NBA
- NBA: Cinco times que querem trocas por Ja Morant
Por fim, o All-Star Game do ano passado ficou muito marcado para os fãs de LeBron James. Poucas horas antes do jogo, ele optou por não participar e ficar saudável pelo Lakers. Mas ele fez todos os treinos, participou de entrevistas e nada apontava para a sua ausência.
E o torcedor da NBA não costuma gostar muito disso. Afinal, ele foi votado pelo público, que esperava o ala em quadra, nem que fosse por dez, 15 minutos.
Ele preferiu se poupar e não jogar. Para muitos fãs, LeBron James teve pouco respeito pelo evento, marcado por ser uma celebração.
Já na atual campanha, ele deu uma entrevista falando sobre descansar na época da pausa da NBA, que nunca conseguiu fazer isso, pois sempre estava presente.
Então, qual seria a motivação de um torcedor para colocar James entre os titulares?
Não tem.
Nem foi só o público, pois jogadores e jornalistas também votaram e não optaram por ele.
E não se iluda, pois Michael Jordan também não foi votado pelo público para ser titular em seu último All-Star. Ele até começou o jogo (e foi uma ótima partida), por conta de Vince Carter, que cedeu seu lugar ao camisa 23. Mas se já teve isso com o melhor de todos os tempos, também poderia acontecer com LeBron.
Tudo certo.
Mas isso quer dizer o que?
Na prática, pouca coisa. LeBron James ainda deve ser titular no All-Star Game de 2026 da NBA. Isso porque as regras mudaram. Ali, é só a forma tradicional que a liga tem de anunciar seus quintetos. Foi assim nos últimos anos, mas tem uma diferença para a nova edição.
Agora, os mesmos 24 jogadores serão divididos em três times. Os dois primeiros de jogadores dos EUA, enquanto o terceiro é de estrangeiros. Então, sendo chamado pelos técnicos entre os reservas, é quase certo que ele será titular.
Afinal, dos dez jogadores que foram anunciados para o All-Star, cinco são estrangeiros. Ele vai entrar entre os outros cinco. Só não vai acontecer se uma surpresa muito grande acontecer.
Com cinco do Time Mundo já selecionados como titulares, só faltam três vagas, que devem ser disputadas entre Lauri Markkanen, Alperen Sengun, Josh Giddey, Deni Avdija e, claro, Jamal Murray.
Então, faltam 11 dos EUA que serão chamados nos próximos dias.
Como não tem mais Leste contra Oeste, de fato, todos os titulares anunciados nessa segunda-feira (19) vão se misturar com os reservas para formarem os dois times dos Estados Unidos. No fim das contas, LeBron James deve ter sua vaguinha.
Ele até queria fazer como Jimmy Butler e pedir para o público fazer uma “vaquinha” para tirar seu período de descanso em uma praia, mas não vai. E nem pode, até pelo seu tamanho na NBA.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

