LeBron James está cada vez mais próximo de reforçar o Los Angeles Lakers e iniciar a sua 23a temporada na NBA. O craque completou o seu segundo treino na G League e, por enquanto, não sentiu nenhum tipo de dor ou incômodo. Com isso, ele dá mais um passo para estrear na campanha e bater o recorde de atleta com mais temporadas disputadas na liga.
O veterano não havia feito nenhum treino do time angelino desde a reapresentação do elenco para a pré-temporada. Ele tratava uma inflamação do nervo ciático e, como resultado, sentia dores na parte inferior das costas. Mas, agora, tudo parece resolvido. Segundo Dave McMenamin, da ESPN, a presença do astro nas atividades comandadas pelo técnico do South Bay Lakers foi descrita como “intensa”.
“LeBron pareceu muito bem durante os treinos. Mais do que isso, sentiu-se muito bem em quadra. Se movimentou sem problemas e não deu sinais de incômodos ou de que estava parado há semanas. Todos dizem que ele está muito motivado e ansioso para voltar a jogar. Deve seguir em avaliação a cada dia, mas o seu processo de retorno começou”, contou Shams Charania, também da ESPN.
LeBron James já foi desfalque nos primeiros 12 jogos do Lakers por causa do problema no ciático. Foi a primeira vez na carreira que ele não disputou a primeira partida de uma campanha da NBA. E, por isso, mais um de seus grandes feitos foi adiado em semanas. Como citado, assim que entrar em quadra, o ala vai ser o único jogador da história da liga a atuar em 23 temporadas.
Leia mais sobre LeBron James
- Ídolo da NBA defende troca de LeBron James no Lakers
- “LeBron James está velho”, dispara Charles Barkley
- ESPN aponta que futuro de LeBron James na NBA seria “incerto”
Retorno
A presença nos treinos da G League cria expectativa no torcedor do Lakers e da NBA em geral para a volta de LeBron James. Afinal, quando ele vai estrear na temporada? Só dá para cravar, a princípio, que esse retorno não vai acontecer nos próximos dois jogos da equipe. O time está em meio a uma viagem e não há nenhuma chance do atleta se integrar ao elenco antes do fim dela.
“A franquia planeja realizar um treino na próxima segunda-feira na Califórnia, depois da volta da viagem. Espera-se que LeBron já possa participar dessa atividade com o resto do elenco. Tudo vai depender de como se sente no fim de semana, mas a tendência é que participe. O time recebe o Utah Jazz na terça. Então, só volta a atuar no domingo seguinte, em Utah”, contou McMenamin.
Ainda não se descarta que James esteja em quadra já na próxima terça, mas não seria o mais provável. Afinal, o Lakers deve conduzir a volta do craque – que vai completar 41 anos em dezembro – com muita cautela. A tendência é que ele viaje com o elenco para enfrentar o Jazz e, com isso, possa estar à disposição no dia 23.
Não é mais garoto
O ditado popular diz que o único invicto dos esportes é o tempo. James parecia ser um bom “rival” para essa lógica, mas, aos poucos, as lesões vão ficando mais constantes. Apesar de ainda jogar em alto nível, a questão física – como esperado – começa a dar sinais de abalo. O lendário Charles Barkley vê o craque, em síntese, em um processo que não pode evitar.
“LeBron está velho. Todo mundo fica velho um dia. O diagnóstico, a princípio, foi de um problema no nervo ciático, certo? Então, você já sabe o que quer dizer: as costas estão doendo. E dor nas costas é um sinal de velhice. Não só em jogadores, mas em qualquer um. Você pode usar vários termos técnicos e médicos, mas o fato é que LeBron está velho”, resumiu o membro do Hall da Fama.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

