Dois dos maiores jogadores da geração, LeBron James e Stephen Curry protagonizaram um duelo inesquecível nesse sábado (27). Golden State Warriors e Los Angeles Lakers fizeram, em San Francisco, um dos melhores jogos da temporada. Com direito a duas prorrogações, o Lakers levou a melhor por 145 a 144.

Lebron saiu de quadra com o triplo-duplo: 36 pontos, 20 rebotes e 12 assistências. O veterano de 39 anos, aliás, atuou por quase 48 minutos. Além disso, o astro do Lakers se tornou o jogador mais velho da NBA a fazer um triplo-duplo de pelo menos 30 pontos, 20 rebotes e dez assistências. Ou seja, foi uma atuação histórica.

Publicidade

Curry, por sua vez, foi o cestinha do duelo, com 46 pontos. O camisa 30 ainda converteu nove bolas de três pontos, em 43 minutos. Mesmo assim, o Warriors não conseguiu evitar mais um revés diante de sua torcida. Desse modo, o time segue caindo na tabela de classificação.

Ao final da batalha épica, LeBron James exaltou o adversário e amigo Stephen Curry. O maior cestinha da história da NBA disse, inclusive, que o armador é um dos maiores de todos os tempos.

“Então, não estou me sentindo cansado. Muito menos me sinto o jogador mais velho da liga. O Steph, aliás, me mantém jovem. Somos dois dos mais experientes da NBA. Isso [os duelos com Curry] é algo que vou absorver apenas quando parar de jogar. É algo que poderei conversar com meus netos. Falar com eles que fui capaz de competir contra um dos maiores da história”.

Publicidade

“Steph me perguntou: ‘como você continua melhorando?’ E eu respondi: apreciando a história, nunca deixando de lutar. E, assim como ele, sendo verdadeiro com o jogo. Enfim, é sempre um deleite enfrentar um dos maiores jogadores de todos os tempos”, finalizou LeBron.

Leia mais sobre LeBron James e Stephen Curry!

Já Stephen Curry disse que é uma loucura o que ele e LeBron James continuam fazendo na NBA. Além disso, o melhor arremessador da história relembrou as batalhas que ambos travaram na liga. Entre 2015 e 2018, o Warriors de Curry e o Cleveland Cavaliers de LeBron disputaram quatro finais consecutivas. O time californiano, aliás, levou a melhor em três delas. Mas, LeBron e o Cavs protagonizaram uma virada épica em 2016.

Publicidade

“Todos os anos fazemos isso. As batalhas, todas as finais, os playoffs do ano passado. Hoje, após o estouro do cronômetro, houve uma pequena risada. Não poderíamos imaginar um cenário como este. É o ano 21 dele, e o meu ano 15 na NBA. E  tem os outros caras da liga que fazem isso há mais de 15 anos, como por exemplo, Kevin Durant e Chris Paul. Cara, é uma loucura. Você está ansioso pelas batalhas, mas também aprecia o respeito mútuo. Afinal, poucas pessoas sabem o quão difícil é se manter neste nível”, afirmou Curry.

Por fim, o técnico do Lakers, Darvin Ham, revelou que foi difícil manter o foco na partida. Afinal, ele testemunhou a grandeza de dois dos maiores nomes do esporte. O treinador também destacou o triunfo de sua equipe.

“Antes de mais nada, estou tentando me controlar como fã de basquete. Foi um jogo e tanto. Basquete de alto nível. Duas lendas do esporte em quadra, duas grandes franquias. Foi divertido fazer parte disso. Esta é uma daquelas vitórias que mostram o nosso caráter. Nosso grupo está realmente se unindo”, disse o treinador.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Últimas Notícias Thumbnail
Últimas Notícias Thumbnail
Últimas Notícias Thumbnail
Comentários