LeBron James espera encerrar a carreira no Lakers

Astro falou sobre o interesse do Golden State Warriors

lakers lebron james carreira Fonte: Adam Pantozzi / AFP

Pelo jeito, LeBron James, astro do Los Angeles Lakers, não planeja encerrar a carreira em outro lugar. De acordo com o camisa 23, ele está feliz na equipe californiana e não teria motivos para querer jogar em um novo time. Em entrevista coletiva pouco antes do 73° All-Star Game, ele falou também sobre o interesse do Golden State Warriors.

“Eu sou um jogador do Lakers e estou feliz, então estando muito feliz como jogador do Lakers nos últimos seis anos, espero que minha carreira continue assim”, disse LeBron James. “Mas eu não tenho resposta por quanto tempo ou em qual uniforme estarei. Espero que seja com o Lakers. É uma grande franquia em vários sentidos. Mas vamos ver”.

Publicidade

LeBron tem contrato com o Lakers até o fim da temporada, além de uma opção para a campanha seguinte no valor de US$51.4 milhões. No entanto, existe ainda o desejo de atuar ao lado de seu filho Bronny, que pode ir para o próximo Draft da NBA. A questão, entretanto, é que o jovem perdeu toda a preparação em USC por conta de uma cirurgia cardíaca. Então, seu início no basquete universitário está abaixo do que se esperava.

Portanto, caso Bronny não esteja pronto para o recrutamento de 2024, é possível que ele reavalie o seu projeto na NBA para participar de 2025. Assim, James poderia continuar no Lakers, cumprir a opção de seu contrato e, então, tornar-se agente livre e aguardar o destino do filho.

Publicidade

Sem troca.

Mas no momento, a prioridade de LeBron James é estar saudável para a reta final da temporada. O ala sequer atuou no segundo tempo do All-Star Game, enquanto era poupado por conta de dores no tornozelo.

Leia mais

“Estou tentando deixar meu tornozelo mais forte e voltar confiante de que eu tenha condições de atuar normalmente no terço final da temporada”, disse James. “As coisas mais importantes no momento são minha saúde, como estou agora e para onde nosso time está indo. E estamos indo na direção certa. Obviamente, como todo o time do Lakers, tudo tem sido sobre ficarmos saudáveis durante a temporada. Tentar fazer o melhor para conseguirmos evoluir como time”.

Publicidade

O Lakers venceu a primeira Copa da NBA, mas teve queda de produção depois disso. Muito irregular, o time caiu para o 11° lugar no Oeste. A equipe não funcionava, o técnico sofria com críticas e as derrotas estranhas (como uma para o Brooklyn Nets, em casa) se acumulavam.

Então, James deu sinais de que as coisas em Los Angeles não estavam tão boas. Ele reclamou publicamente, mas outras derrotas ruins aconteceram depois. Por fim, quando ele publicou um emoji nas redes sociais, times entenderam que era o momento de tentar uma troca por ele.

Publicidade

Assim, o Philadelphia 76ers e o Warriors entraram em contato com a direção do Lakers e a resposta foi negativa. LeBron James e sua equipe não estavam dispostos a negociar.

Mas desde o dia 30 de janeiro, o time californiano vem em alta. Foram seis vitórias e apenas uma derrota no período. O Lakers segue em busca da vaga direta para os playoffs e a diferença caiu consideravelmente.

Portanto, o foco de LeBron James está em classificar seu time para ter chances de lutar pelo título.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários