LeBron James decide e EUA bate Alemanha antes de Paris

Seleção estadunidense encerra série de amistosos de forma invicta

LeBron James EUA Alemanha Fonte: Reprodução / X

No último amistoso antes das Olimpíadas de Paris, a seleção dos EUA venceu a Alemanha graças a um show de LeBron James nos minutos finais. No duelo realizado nesta segunda-feira (22), em Londres, na Inglaterra, os estadunidenses levaram a melhor por 92 a 88. A atual campeã mundial lutou bastante, mas viu o veterano decidir no final. Desse modo, os norte-americanos chegam invictos aos Jogos Olímpicos.

Além de LeBron, os estadunidenses iniciaram o jogo com Stephen Curry, Jrue Holiday, Devin Booker e Joel Embiid. Com uma lesão na panturrilha, o astro Kevin Durant desfalcou os EUA novamente. Os alemães, por sua vez, tiveram Dennis Schroder, Andreas Obst, Franz Wagner, Johannes Voigtmann e Daniel Theis no quinteto titular.

Os europeus começaram bem, tanto que abriram 11 a 6 nos primeiros três minutos. Mas, os EUA virou o jogo após duas bolas de três de Holiday. Com a entrada da segunda unidade – Derrick White, Anthony Edwards, Jayson Tatum, Anthony Davis e Bam Adebayo -, os estadunidenses fecharam o período com uma sequência de 15 a 6 e vencendo por 29 a 19. Mais uma vez, os reservas adicionaram solidez defensiva à seleção de Steve Kerr.

Publicidade

No segundo quarto, os alemães foram ligeiramente superiores. Desse modo, os EUA foram para o intervalo com uma vantagem de sete pontos: 48 a 41.

Leia mais sobre a LeBron James, EUA e as Olimpíadas de Paris

Já no terceiro período, um festival de bolas de três da Alemanha. Com quatro cestas seguidas do perímetro, os alemães fizeram uma corrida de 12 a 2 em três minutos. Na sequência, os estadunidenses fizeram 8 a 0 e voltaram a liderar. Mas, no final do período, os irmãos Wagner lideraram o ataque alemão a mais uma virada no placar. Assim, os alemães foram para o último quarto vencendo por 71 a 68.

Publicidade

No período derradeiro, os dois times jogaram com muita intensidade e não decepcionaram a torcida presente à O2 Arena. Ou seja, uma boa amostra do que veremos em Paris. Assim, EUA e Alemanha se alternaram na liderança, até que LeBron James decidiu colocar o jogo no bolso. O veterano simplesmente anotou os últimos 11 pontos dos estadunidenses e foi o cestinha do duelo. Dessa forma, os norte-americanos levaram a melhor em Londres.

Com a vitória sobre a Alemanha, a seleção dos EUA encerra a preparação para as Olimpíadas de de forma invicta. Afinal foram cinco triunfos em cinco jogos. Os alemães, por outro lado, chegam a Paris com três vitórias e duas derrotas. Além da derrota de hoje para os estadunidenses, a Alemanha caiu diante da França, após uma atuação dominante de Victor Wembanyama.

Publicidade

Em Paris, os EUA integram o grupo C. Na primeira fase, os favoritos à medalha de ouro enfrentarão Sérvia (28), Sudão do Sul (31) e Porto Rico (03/08). Já a Alemanha está no grupo B, ao lado de França, Brasil e Japão.

Destaques dos EUA

Jogador PTS RBS AST STL BLK
LeBron James 20 6 4 1 1
Joel Embiid 18 8 5 1 1
Stephen Curry 13 3 2 0 1
Anthony Edwards 11 1 2 1 0
Anthony Davis 10 7 2 1 1
Jrue Holiday 10 6 3 1 1

Três pontos: 6-17 (35,3%);  LeBron James: 2-2, Jrue Holiday: 2-3, Stephen Curry: 1-7

Publicidade

Destaques da Alemanha

Jogador PTS RBS AST STL BLK
Franz Wagner 18 7 4 3 0
Andreas Obst 14 1 1 0 0
Dennis Schroder 13 2 10 0 1
Daniel Theis 13 7 4 1 0
Moritz Wagner 12 7 1 0 0

Três pontos: Andreas Obst: 4-10, Dennis Schroder: 3-11, Franz Wagner: 2-5

Resultados dos amistosos de EUA e Alemanha antes dos Jogos Olímpicos de Paris

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários