LeBron James liderou o Los Angeles Lakers a mais uma vitória na Copa da NBA. Nessa sexta-feira (17), o time bateu o Portland Trail Blazers por 107 a 95, fora de casa. Com isso, o Lakers segue 100% no torneio, com três triunfos. Além disso, a equipe lidera o grupo A da Conferência Oeste.
Prestes a completar 39 anos, o astro novamente foi o cestinha do time angelino. Em 34 minutos, LeBron James fez 35 pontos, nove assistências e cinco cestas do perímetro, sendo fundamental para o Lakers manter a invencibilidade na Copa.
Logo após mais uma exibição de gala, o camisa 23 falou sobre o desempenho do Lakers. Afinal, o time tem a melhor campanha do Oeste no torneio. LeBron, acima de tudo, valoriza a competição.
“Com certeza é um incentivo neste início da temporada. Nós entendemos o que está em jogo”, afirmou o ala, sem rodeios.
Claramente, LeBron James e o Lakers estão levando a Copa NBA mais a sério do que alguns outros times. Isso é um dos motivos para a campanha invicta da equipe. Os angelinos não querem perder a chance de levantar mais um troféu.
Depois do triunfo do Lakers sobre o Suns, na semana passada, LeBron James elogiou a Copa da NBA. Além disso, o veterano deixou claro que gosta da ideia dos incentivos monetários do novo torneio.
Leia mais sobre LeBron James e a Copa da NBA!
- LeBron James valoriza a Copa da NBA: “Vale 500 mil”
- Confira o calendário de transmissões da Copa NBA
- Confira como vai funcionar a “Copa da NBA” na temporada 2023/24
“Foi uma ideia boa, dá uma atmosfera acima de tudo, bem diferente do que acontece na temporada regular. E, afinal, está valendo meio milhão de dólares. Então é óbvio que vamos atrás disso. Aliás, do título também”, brincou o astro, enquanto falava para a ESPN.
Mesmo com a idade avançada, LeBron James segue em alto nível no Lakers. Na última temporada, ele alcançou médias de 28,9 pontos, 8,3 rebotes e 6,8 assistências, em 55 jogos. Assim, foi um dos responsáveis por levar o time às finais do Oeste. No entanto, a equipe angelina foi “varrida” pelo futuro campeão Denver Nuggets.
Já na campanha atual, LeBron tem médias de 25,5 pontos, 8,3 rebotes e 6,3 assistências, em 34 minutos. Além disso, ele tem um aproveitamento de 57,2% nos arremessos de quadra e de quase 40% nas bolas de três. Por fim, o astro é o cestinha do Lakers em 2023/24.
Como funciona a Copa da NBA?
As franquias foram divididas em seis grupos, com cinco equipes em cada. Assim são três grupos com times do Leste e outros três do Oeste. A formação dos grupos foi feita de acordo com o desempenho das equipes na última temporada.
Na primeira fase, a Copa da NBA terá quatro jogos (dois em casa e dois fora) para cada time, enquanto a temporada 2023/24 acontece. Ou seja, vale para as duas competições. Por falta de datas, a liga optou por não realizar partidas separadas. Entretanto, a decisão terá um embate extra.
Os líderes de cada grupo se classificam direto para a próxima fase. Hoje, o Lakers de LeBron James seria um dos classificados na Copa da NBA. Em contrapartida, as duas melhores campanhas de cada conferência, fora os líderes, avançam como Wild Cards. O formato lembra muito o da NFL. Por fim, haverá um confronto de “mata” das quartas de final até a decisão, como na Copa do Mundo de futebol.
Como resultado, os times de melhor campanha jogam em casa nesses confrontos. Depois, os quatro times classificados farão um Final Four. A partir da semifinal, os jogos vão acontecer em Las Vegas.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA